Infraestrutura

Reunião com Secretário de Infraestrutura confirma retomada da obra entre Ouro e Jaborá

  • Jardel Martinazzo
  • 01/10/2019 16:25
5350918555d93a939a7f0f4.11068847.jpeg

O deputado Neodi Saretta, juntamente com o deputado Moacir Sopelsa e os prefeitos de Jaborá, Kleber Nora e de Ouro, Neri Miqueloto, o presidente da Câmara de Ouro, Aldecir Meneghini e o diretor de urbanismo Carlos Alberto Bazzo, participou de uma reunião na tarde desta terça-feira (01) com o Secretário de Estado da Infraestrutura, Carlos Hassler, para tratar da retomada da obra da SC-467, entre Ouro e Jaborá. O asfaltamento da rodovia de cerca de 30 quilômetros iniciou em 2013. A última paralisação ocorreu em abril deste ano.

“Estamos na expectativa de retomada da obra e o secretário nos garantiu que os recursos estão assegurados e, que as tratativas, estão na fase final de levantamento daqueles trabalhos que deverão ser refeitos”, destacou Saretta.

O secretário garantiu que estão trabalhando em um espaço curto de tempo para retomar a obra o quanto antes. “Esperamos que de fato, a obra seja retomada, pois quanto mais tempo parada, mais serviço se perde”, ressaltou o parlamentar o qual afirmou que foi uma reunião importante e que vai continuar cobrando a retomada e conclusão da obra. 

Miqueloto destaca que o secretário fez uma explanação sobre o tramites necessários para que a Planaterra, segunda colocada no processo licitatório, possa retomar os trabalhos. A reunião foi agendada pelo deputado Sopelsa. 

Conforme as informações, assim que os recursos forem repassados do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) para a conta do Governo do Estado, de imediato será dada a ordem para o início da obra. A partir daí, a empresa terá até trinta dias para começar os trabalhos.

“Ainda não temos definida a data que a obra será reiniciada”, comentou Miqueloto.

 


Enquete