Jornal A Semana

Revista conta os 20 anos da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Capinzal

  • Douglas Varela
  • 29/05/2020 16:47
18332105375ed167514da787.50846143.png

A Rede Feminina de Combate ao Câncer de Capinzal recebeu na quarta-feira (13) a edição especial da revista Outubro Rosa. Nela conta as duas décadas da entidade completados no mês de novembro de 2019. O material começou a ser produzido em fevereiro.

De acordo com as coordenadoras, Dirce Schmitt e Fernanda Marca, apesar dos imprevistos causados pela pandemia do coronavírus, tudo transcorreu dentro do esperado. Citaram que foram muito receptivas durante o período de produção da revista que possui 74 páginas com relatos de profissionais de saúde e depoimentos de quem teve câncer.

A presidente, Rosava Maliska, disse que ficou muito satisfeita com o trabalho e não escondeu a emoção ao lembrar sua história. Logo na primeira página é destacado sua relação com o trabalho voluntário iniciado em 2000, após a morte do pai, diagnosticado com câncer.

O lançamento estava previsto para o dia 24 de abril, mas precisou ser adiado devido a pandemia. A expectativa é definir uma nova data para o mês de outubro, mas isso dependerá de como estarão as medidas restritivas do governo para prevenir a COVID-19.

Dirce lembra que a rede não teve nenhum gasto. Os recursos para a confecção foram obtidos através do patrocínio de diversas empresas as quais estão evidenciadas na revista. Além disso, o material está disponível online.

Atualmente a Rede Feminina de Combate ao Câncer de Capinzal conta com 25 voluntárias, 10 amigas da entidade que contribuem nas oficinas e mais de 25 mulheres que fazem parte do grupo “Mais Vida” que tiveram ou estão lutando contra a doença.

 


Enquete