Polícia

Roberto Carpeggiani Moreira assume a delegacia de polícia da comarca de Capinzal

  • Jardel Martinazzo
  • 12/12/2017 23:20
17575261705a3080de281732.59952449.jpg

Foto: Rádio Capinzal

O concordiense Roberto Carpeggiani Moreira, de 35 anos, assumiu na última segunda-feira (11) a Delegacia de Polícia da Comarca de Capinzal. Ele passa a ocupar a vaga deixada pelo delegado José Sergio de Castilho que, por sua vez, pediu transferência para São Bento do Sul.

Castilho que assumiu no começo de março depois de concluir o curso de formação em Florianópolis se mostra satisfeito com o trabalho desenvolvido ao longo dos últimos nove meses. Ele enalteceu a dedicação dos agentes que atuaram ao seu lado e citou que dentro do possível foi prestado o atendimento a comunidade.

O delegado lembrou que entre os casos com maior repercussão esteve o homicídio de um bebê de dois meses no Loteamento Parizotto onde após rápida investigação foi remetido o inquérito ao Ministério Público apontando os pais do recém-nascido como responsáveis pelo crime. Por outro lado, ele citou o homicídio em um quiosque pertencente à SERP no mês de abril que ainda está sendo investigado. A vítima, Tiago de Lima Brito, morreu após ser esfaqueado na região do tórax.

Natural de Curitiba, Castilho ressaltou a boa receptividade e o acolhimento que teve em Capinzal. Pelo fato de ser uma cidade menor, comparado a capital do Paraná, este fator contribuiu para que pudesse manter uma relação mais próxima com vizinhos e fazer novas amizades. Ele explica que a mudança irá contribuir para que possa ficar mais próximo de sua família.

Novo delegado

Formado em direito pela Universidade do Contestado (UNC), o novo delegado de Capinzal, Roberto Carpeggiani Moreira já atuou como policial civil e técnico da Justiça Federal em Concórdia. Ele será o terceiro delegado a comandar a delegacia de Capinzal num período de um ano.

Moreira afirma que pretende dar continuidade ao trabalho que vinha sendo feito pelo antecessor. Ele classifica como principal característica a objetividade. Sabendo a falta de estrutura que afeta praticamente todas as delegacias do Estado, principalmente de efetivo, o novo delegado garante que buscará extrair o máximo dos profissionais disponíveis para oferecer um bom serviço à população.


Enquete