Religião

Santas Missões Capuchinhas na Paróquia de Capinzal

  • Marines Delazari Varela
  • 06/05/2017 19:28
2029764459590e4f3544a9f2.27247797.jpg
 
Iniciou neste mês de maio as Santas Missões Capuchinhas na Paroquia São Paulo Apóstolo.
 
As primeiras comunidades a acolherem os Freis Capuchinhos foram: Barro Preto, Linha Sagrado, Pinheiro Baixo, Pinheiro Alto e Linha Carmelinda. As Santas Missões iniciaram na segunda-feira, dia 01 de Maio e foram encerradas na sexta feira dia 05 e contou com boa participação em todas as comunidades.
Neste ano as missões acontecem de forma diferente, acontece para toda a família, com momentos específicos para jovens, crianças e adolescentes.
 
Frei João Paulo Candido, coordenador das missões, conta que seis Freis Missionários estão na Paróquia para a realização das Missões, cinco deles vão para as comunidades e um fica na paróquia para auxiliar no que for necessário. O tempo de missões é de acordo com a população de cada comunidade, a previsão é que o encerramento aconteça no mês de agosto.
 
O pároco Frei Emerson Orane, relata que a última Missão aconteceu no ano de 1997, e receber as Santas Missões na paróquia é muito bom, pois é um reavivamento da fé e que devido às mudanças ocorridas nos últimos anos as missões ocorrem de acordo com cada realidade. “Nas últimas missões, todo mundo estava para as missões e agora devido ao trabalho, os missionários buscam se adaptar ao horário dos jovens e das famílias.” Comentou Frei Emerson.
 
As comunidades de Três Porteiras, Pouso Alto, Linha São Cristóvão, Fazenda Santo Antônio e Barra do Pinheiro acolheram os freis missionários hoje dia 06, a missão nessas comunidades se estende até o dia 08.
 
Fotos: Arlei Brun/Frei Manoel Silva Noite

Enquete