No ar

Paróquia São Paulo Apóstolo

Santa Missa

09:00 - 09:59 com Paróquia São Paulo Apóstolo

No ar - Santa Missa Ouça ao vivo

  • WHATS

Saúde polarizou debate na sessão da Câmara de Capinzal

Saúde polarizou debate na sessão da Câmara de Capinzal

A situação da saúde pública no município polarizou os debates na sessão da Câmara de Vereadores de Capinzal na noite desta terça-feira, dia 11. A preocupação foi exposta por vereadores da oposição e até mesmo situação, que fazem parte do atual governo municipal.

O vereador Bruno Michel Fávero apresentou um Pedido de Informação solicitando do Executivo, dados referentes as especialidades dos médicos contratados pelo município, local em que cada um presta serviço e carga horária. O parlamentar também quer saber a quantidade de medicamentos que o município já recebeu da licitação realizada neste começo de ano.

O presidente da casa, Gilmar Junior da Silveira, disse estar indignado com o atendimento prestado pelos médicos peritos do INSS e até mesmo contestou o fato de que alguns exames solicitados pelos profissionais muitas vezes precisam ser feitos fora do município e até do Estado. “É uma situação complicada, faz exames fora e vem aqui [perícia] o médico muitas vezes nem olha na cara do paciente. Eu acho que o atendimento tem que ser mais humanitário” comentou Gilmar.

O vereador também disse do plantão médico do Hospital Nossa Senhora das Dores e apontou que o município mantém pagamento do convênio e alguns médicos não estariam cumprindo com os seus horários. “Tem médicos que você vai lá [plantão] eles parecem fazendo obrigação, estão lá ganhando, tem médicos ganhando valores exorbitantes pelo plantão. Muitos munícipes se deslocam lá e são mal atendidos” lamentou Silveira.   

O vereador Rafael Tonial sugeriu a criação de um projeto de lei que determina a implantação de um quadro nas unidades de saúde, postos de saúde e até mesmo no plantão do Hospital Nossa Senhora das Dores, contendo a relação de médicos, suas especialidades, dias e horários que cada um atende. “Isso é uma transparência que o povo merece e que vai trazer mais clareza a população. Até porque, muitas pessoas tem preferência por determinado médico”, destacou Tonial.

O líder da bancada do PMDB, Alcidir Coronetti, disse que a cobrança feita pelos parlamentares é válida. Ele lembrou de duas emendas parlamentares dos deputados Celso Maldaner e Valdir Colatto, na ordem de R$ 500 mil e R$ 200 mil, destinados à saúde. “Acredito que a partir do momento que esses recursos começarem a chegar no município e as licitações estiveram concluídas, irá resolver o problema dos medicamentos” disse Coronetti.


Publicado por: Jardel Martinazzo Data: 12/04/2017 13:14



Principais Notícias

Publicado em 20/05/2018 08:03 por Marlo Matielo

AD AGN Capinzal vence em Fraiburgo e encara o Guarany de Xaxim nas oitavas de final

A Associação Desportiva AGN (AD AGN Capinzal) venceu o Fraiburgo Futsal por 7 a 4 na noite deste sábado, dia 19, em [...]

Publicado em 20/05/2018 07:02 por Jardel Martinazzo

Veículo colide em barranco após atravessar a ponte em Luzerna

Uma mulher ficou ferida depois que um Fiat Uno, placas MAN-4163 de Herval d´Oeste, saiu da Ponte da Amizade e colidiu [...]

Publicado em 19/05/2018 16:40 por Jardel Martinazzo

Jovem de 24 anos morre após violenta colisão entre carro e carreta na SC-452

Um violenta colisão na SC-452 na região de Água Doce tirou a vida de um jovem de 24 anos, na tarde deste sábado. O [...]

Outras notícias

Publicado em 19/05/2018 11:38

COMO A ALIMENTAÇÃO INFLUENCIA SUA SAÚDE BUCAL

Todos sabemos que existe uma relação direta entre o que ingerimos diariamente [...]

Publicado em 19/05/2018 11:31

Ideias para o seu FGTS: Não deixe seu dinheiro parado!

O Fundo de garantia por tempo de serviço (FGTS) sem dúvidas é uma reserva [...]

Publicado em 19/05/2018 11:23

SONO E ADOLESCÊNCIA: INIMIGOS OU ALIADOS?

A adolescência pode ser sinônimo de muitos acontecimentos e permitir um leque [...]

Publicado em 19/05/2018 11:19

NEM TUDO SÃO FLORES!

credito que muitos ao deparar com o título do artigo, logo imaginaram [...]

Publicado em 19/05/2018 11:15

VINDE ESPÍRITO SANTO

No próximo fim de semana celebramos Pentecostes. É uma celebração religiosa [...]

Publicado em 19/05/2018 11:10

CUIDADO COM AS FAKE NEWS

O maior desafio é compreender como as notícias falsas atingem e se deixam [...]