Agricultura

Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente recebe três novas carretas agrícolas basculantes

  • Jardel Martinazzo
  • 29/01/2018 19:56
10503749555a6f98e3978947.53488145.jpg

A Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente de Capinzal está realizando novos e importantes investimentos na ampliação e na modernização da patrulha agrícola mecanizada neste mês de janeiro.

Nesta segunda-feira, dia 29, foram entregues duas novas carretas agrícolas basculantes. A previsão é que um terceiro equipamento do mesmo modelo seja entregue nesta terça-feira, dia 30. O investimento total, com recursos próprios, é de R$ 43.500,00.

Os recursos investidos nestes equipamentos são oriundos de uma conta específica aberta pela Secretaria da Agricultura para onde são direcionados os recursos pagos pelos agricultores pelas horas máquinas. Os valores captados são reinvestidos em máquinas e equipamentos.

De acordo com o Secretário Sandro Toaldo, as novas carretas serão utilizadas principalmente na produção de silagem nas propriedades rurais. Toaldo afirma que a Secretaria também colocou a disposição novas ensiladeiras automáticas para a mesma finalidade. “Esses novos equipamentos são todos automáticos que dispensam a mão de obra auxiliar no momento da produção da silagem” afirmou Toaldo.

O ato de entrega ocorreu em frente da Secretaria da Infraestrutura com a presença da prefeita em exercício Noemia Bonamigo Pizzamiglio, o secretário Sandro Toaldo, do diretor de agricultura Leimar Bernardi e de outros convidados. Cada carreta tem capacidade para transportar até 6 toneladas.

Enquete