Jornal A Semana

Secretaria da Educação e SICREDI desenvolvem o projeto a União Faz a Vida

  • Douglas Varela
  • 20/10/2017 10:03
92569652259e9e6440a6895.62708884.jpg

A Secretaria Municipal da Educação de Ouro, em parceria com o SICREDI, realizou nos dias 04, 05 e 06 de outubro de 2017, a culminância "Feira do conhecimento", uma exposição das diversas atividades desenvolvidas no projeto "A UNIÃO FAZ A VIDA". O evento contou com a presença dos pais e a comunidade em geral que estiveram prestigiando os trabalhos desenvolvidos pelos alunos.

Na Escola Municipal Jorge Zanesco de Linha Carmelinda, o projeto foi sobre "A importância do leite no nosso dia a dia". Na Escola Municipal Santa Lúcia o projeto desenvolvido foi "Aprendendo com a erva-mate". Na escola Municipal Professor Guerino Riquetti os projetos foram "Cada um mora onde pode", "Um lugar para plantar", "Do pinheiro nasceu a pinha ou da pinha nasceu o pinhão?", "Os exploradores do município de Ouro", "A araucária na história de Santa Catarina", "Os diferentes tipos de pontes".

A Escola Municipal Felisberto Vilarino Dutra adotou os projetos "Meu bichinho", "Moranguinho, morangão: prove que é bom!", "A magia da construção", "Milho: sustento da vida", "Do leite ao queijo", "Cia do leite", "Do tijolo a construção", "O diário do queijo", "Turma do Mickey em: o leite e seus amigos".

A organização faz um agradecimento especial à todos os professores e equipe escolar que acreditam na educação, e a Rádio Capinzal /Jornal "A Semana" que foi parceira neste projeto. A Secretaria Municipal de Educação de Ouro acredita que a educação vai além da sala de aula e que a todo o momento estamos aprendendo e compartilhando saberes.

 


Enquete