Agricultura

Secretaria de Agricultura retoma o auxílio na produção de silagem

  • Jorge Luiz Soldi
  • 25/03/2020 11:26
590007715e7b6c831f6c59.17387068.jpg

A equipe da Secretaria de Agricultura de Capinzal, retomou na terça-feira (24),  aos trabalhos de produção de silagem de milho.

Os agricultores na semana que passou ficaram sem este atendimento, já que a secretaria seguia as normativas do decreto do Governo do Estado e do Município.

Baseado nas necessidades dos  produtores rurais,  a secretaria, executivo e a secretaria da saúde,  após diálogo com o Ministério Público, definiram pela retomada da atividade de fundamental importância para o produtor rural.

A produção de silagem tem um papel importante na alimentação do gado leiteiro e de corte, principalmente nas pequenas propriedades. Essa alternativa que é a silagem,   aumenta significativamente a produção de leite, pois é  uma alternativa de alimento para os animais. Além de  ter um  menor custo de produção,  pode ser utilizado durante todo o ano, principalmente na escassez da pastagem.

O secretário da agricultura Leimar Bernadi, destaca que de início serão atendidos os pedidos já agendados e após as novas solicitações. Com relação aos Blocos de Produtor Rural, os interessados devem manter contato dom a secretaria da agricultura para terem o atendimento. O telefone de contato com a secretaria da agricultura de Capinzal é o 3551-2330. O trabalho interno na secretaria está sendo prestado em turno único, das 07:00hs às 13:00hs.


Enquete