Social

Secretaria de Assistência Social de Capinzal é contemplada com veículo do Governo do Estado

  • Jardel Martinazzo
  • 09/07/2018 09:16
17963749065b435bd97ddc60.49186204.jpeg

Nesta segunda-feira, dia 09, o Secretário de Assistência Social de Capinzal, Tiago Casara, cumpre agenda em Florianópolis onde fará a retirada de um novo veículo, Ford Ka, que foi viabilizado pelo Governo do Estado de Santa Catarina, por meio da Secretaria de Estado de Assistência Social.

No começo do mês o governador Eduardo Pinho Moreira, junto com a secretária de Estado de Assistência Social, Romanna Remor, fizeram a entrega da ordem de fornecimento de veículos para 139 municípios de todo o Estado, totalizando investimento de R$ 7 milhões.

A aquisição dos veículos tem a finalidade de estruturar a rede de serviços de proteção social básica e proteção social especial de Média Complexidade, visando ampliar e qualificar a oferta dos serviços sócio assistenciais à famílias e indivíduos em situação de risco e vulnerabilidade

Os critérios utilizados para a definição dos municípios contemplados foram amplamente discutidos pela Comissão de Intergestores Bipartite CIB, que é o fórum de negociação entre o Estado e os Municípios na implantação e operacionalização do Sistema Único de assistência Social (SUAS).

 A Câmara Técnica da CIB sugeriu como critério técnico prioritário, os municípios que nunca receberam qualquer investimento do PACTO na área de assistência social, o segundo critério foi a comprovação de implantação de equipamentos de Média Complexidade, demonstrados no CadSuas em abril de 2018. Como terceiro critério os municípios com o maior Índice de Desenvolvimento do CRAS IDCRAS atualizado em junho de 2017.


Enquete