Educação

Secretaria de Educação de Ouro promove palestra aos pais com o professor Israel Boniek

  • Jardel Martinazzo
  • 29/06/2018 05:59
17923503285b35f6358d4d48.56750043.jpg

A Secretaria de Educação de Ouro promoveu de maneira inédita na noite desta quinta-feira, dia 28, uma palestra voltada aos pais dos alunos matriculados na rede municipal de ensino. O evento ocorreu no Clube Esportivo Floresta e contou com a presença de aproximadamente 150 pessoas.

A palestra foi ministrada pelo escritor e professor Israel Boniek que abordou o tema “Educar Sem Culpa - A Ética na Relação entre a Família e a Escola”. Com uma hora de duração, o palestrante fez uma abordagem profunda com relação ao comportamento dos filhos e pontuou as formas corretas de lidar com determinadas situações.

Boniek ressaltou que os pais não devem ter medo de assumir de maneira coerente o processo educacional e saber que muitas vezes é preciso dar limites para os filhos e não negligenciar a educação, regada a valores e princípios.

Na avaliação da secretária de educação, Sirlei Almeida, o encontro foi muito positivo e atingiu o objetivo da administração que é o fortalecimento do vínculo entre a escola e os pais. Sirlei enalteceu o palestrante pelas explanações feitas e acredita que nos próximos anos seja possível ampliar este tipo de evento. No final do encontro foram sorteados alguns livros de autoria do escritor Israel Boniek.

Reportagem completa na próxima edição do Jornal A Semana.

Enquete