Saúde

Secretaria de Saúde e CAPS realizam mobilização no Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio

  • Jardel Martinazzo
  • 10/09/2018 08:57
15230208055b969582f2b434.75729547.jpg

Para marcar o Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio, nesta segunda-feira, dia 10 de setembro, a Secretaria de Saúde e o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) de Capinzal estão realizando a distribuição de panfletos e repassando algumas orientações. O trabalho começou pela manhã e se estende no período da tarde no Calçadão.

A ação também faz parte da campanha Setembro Amarelo que visa maior debate, reflexão e implementação de ações que venham a prevenir o suicídio. Dados da Organização Mundial de Saúde (OMS) a cada ano, 1 milhão de pessoas tiram a própria vida.

Workshop

Na segunda-feira, dia 03, o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) de Capinzal, em parceria com o CAPS Microrregional de Ouro, que abrange ainda Zortéa, Lacerdópolis e Jaborá promoveu o III Workshop de Prevenção e Combate ao Suicídio, sob o tema "Um Desafio a Saúde Pública".

O evento cotou a palestra do médico psiquiatra do CAPS de Capinzal, Dr. Vinícius Brum Pra,  vice-secretário da Associação Catarinense de Psiquiatria. Vinte e cinco profissionais da área de saúde participaram do encontro no auditório da Escola Municipal Felisberto Vilarino Dutra, do bairro Parque e Jardim Ouro.


Enquete