Social

Secretaria fará audiência pública para apresentar o novo Plano Municipal de Assistência Social de Capinzal

  • Jardel Martinazzo
  • 05/01/2018 10:25
11784744895a4f6f1987e367.98378672.png

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Capinzal promove na sexta-feira, dia 12, a partir das 15h, no Centro de Convivência do Idoso, localizado aos fundos do terminal rodoviário, a audiência pública para a análise do texto base do Plano Municipal de Assistência Social.

O Plano em questão é um documento de planejamento das ações da política de pública de assistência social, previsto na legislação, e requisito para receber recursos do cofinanciamento estadual e federal, cuja responsabilidade de elaboração é da Secretaria de Assistência Social – órgão gestor.

Uma comissão foi instituída para cuidar da elaboração do referido documento, composto por trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) e representantes do Conselho Municipal de Assistência Social, para elaborar o Plano que tem vigência de quatro anos (2018/2021).

Desde setembro de 2017, a Comissão realizou reuniões de trabalho, oficinas nas comunidades utilizando-se da metodologia do Mapa Falado para aproximação com a realidade, bem como com os trabalhadores e conselheiros da assistência social. Trata-se de um processo participativo, possibilitando que o planejamento aconteça o mais próximo da realidade.

O Plano de Assistência Municipal Socialestá em fase de conclusão e a Secretaria de Assistência Social convida a todos para participar da audiência pública, para apresentação o planejamento construído, possibilitando assim a participação efetiva e validação do documento pela população. 

A Comissão de Elaboração do Plano agradece a todos os envolvidos neste processo,usuários, trabalhadores e os membros do Conselho de Assistência Social. 


Enquete