Social

Secretário de Assistência Social de Capinzal toma posse como vice-presidente estadual do COEGEMAS

  • Jardel Martinazzo
  • 30/04/2020 09:52
20688634565eaacac31d4da8.84111362.jpeg

Thiago Casara, atual Secretário de Assistência Social do município de Capinzal, vice coordenador da Assistência Social da AMMOC, e tesoureiro do COEGEMAS de Santa Catarina, assumiu ainda no mês de março do corrente ano, a vaga de vice presidente e nesta quinta-feira, 30/04, tomou a posse via vídeo conferência na reunião extraordinária do COEGEMAS.

A gestão atual (2019-2020) ficou alterada com a saída da maioria da diretoria, para respeitar o calendário eleitoral, já que aqueles que desejam candidatar-se a algum cargo político, tem que pedir exoneração dos cargos comissionados. O COEGEMAS - Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social de Santa Catarina é uma entidade civil, de direito privado, sem fins lucrativos, com autonomia administrativa, financeira e patrimonial que representa os gestores municipais de Santa Catarina no âmbito da Assistência Social.

"Desde o início, procurei tomar para si esta importante causa dentro do município, buscando cuidar dos usuários que são atendidos pela Assistência Social e garantir a valorização dos trabalhadores do SUAS. Assumindo esta importante função, estamos dando maior visibilidade à assistência social da nossa região da AMMOC e principalmente lutando pela manutenção e interesses da Assistência Social, com financiamento regular e automático por parte do Estado de Santa Catarina e do Governo Federal, não somente para Capinzal, mas agora também de todos dos municípios de Santa Catarina. Sem recursos não conseguimos trabalhar com equipe completa e nem atender com excelência os usuários, seja pelos atendimentos, seja pela concessão de benefícios", comentou Casara.

Com relação a disputar algum cargo político, Thiago falou que "no momento precisamos estar focado para o que fui nomeado, e deixar a secretaria no momento que a sociedade está passando seria abandonar a causa do SUAS e pensar somente em mim, o que contraria o compromisso assumido com a administração quando da minha nomeação", concluiu.


Enquete