Infraestrutura

Secretário de Estado da Infraestrutura visita obra do contorno viário de Capinzal e Ouro

  • Jardel Martinazzo
  • 27/10/2016 00:40
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Na tarde desta quarta-feira, dia 26, o secretário executivo da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Joaçaba, Ricardo Grando, acompanhado pelo secretário de Estado da Infraestrutura, João Carlos Ecker, visitou o andamento dos serviços do contorno viário de Capinzal e Ouro.  

A obra iniciou em fevereiro deste ano e além de 11 quilômetros de extensão de asfalto, contempla a construção de duas pontes, sendo uma sobre o Rio Leãozinho e outra sobre as águas do Rio do Peixe. Executada pelo Consórcio Vias do Vale, a obra terá um investimento de R$ 33,7 milhões do Governo do Estado.

Ecker conta que apesar do atraso no início dos trabalhos, em virtude às condições climáticas, a obra deve ser entregue dentro do prazo estabelecido. “O cronograma não está 100% de acordo como planejamos, mas depois vai ter um momento que a gente recupera” destacou o secretário o qual afirma que até o momento não houve nenhum problema referente a desapropriação dos terrenos por onde passará o traçado da obra.

SC-467 Ouro/Jaborá

A obra, iniciada no primeiro semestre de 2014, está paralisada há meses. A previsão de entrega era para o mês de julho de 2016, porém, isso não ocorreu e, por conta dos atrasos, a empresa portuguesa, MonteAdriano, responsável pelos trabalhos, acabou sendo multada pelo descumprimento e o contrato foi rescindindo.  

O secretário João Carlos Ecker explica que já foi refeita toda a planilha de custos para a conclusão da obra, sendo aprovado pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). O processo está sendo analisado pelo grupo gestor do governo, os quais são responsáveis pela autorização. A expectativa, segundo Ecker, é de que o novo edital seja lançado em novembro deste ano e em março de 2017 a nova empresa seja contratada.

SC-150 Capinzal/Piratuba

Ecker reconheceu a dificuldade enfrentada pelos motoristas que encaram diariamente a SC-150, entre Capinzal e Piratuba. As péssimas condições da rodovia com verdadeiras “Crateras” ao longo do trecho, vem resultando em acidentes, danos materiais em veículos e muitas reclamações.

“Esse é um trecho que precisamos tomar providências, está muito ruim, nós temos um projeto e estamos tentando levantar recursos. No momento não está em obras, apenas manutenção, mas a ideia é no futuro incluí-lo” disse Ecker o qual ressaltou que para concluir todas as obras previstas no pacote, o governo precisará captar em torno de R$ 1 bilhão.

 


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