Na tarde desta quinta-feira, dia 28, o Secretário de Estado de Infraestrutura, Paulo França, esteve vistoriando as obras do Contorno Viário de Capinzal e Ouro. Ele esteve acompanhado pelo Superintendente do DEINFRA, Luiz Felipe Gemeli, o Secretário Executivo da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Joaçaba, Jorge Ronaldo Phol e o engenheiro da Secretaria de Infraestrutura, José Abel da Silva.
Em entrevista ao jornalismo da Rádio Capinzal, Phol informou que até agora cerca de 77% da obra está concluída, sendo que a expectativa é concluir até o final do ano. O maior impasse fica por conta do pagamento de algumas indenizações dos proprietários de terrenos que ficam no traçado do Contorno Viário.
França afirma que ocorreram todos os encaminhamentos para as desapropriações, sendo que o processo está na reta final e, em breve, esta situação deverá ser vencida. O secretário informou que o grupo de técnicos esteve com os proprietários onde teria sido estabelecido o cronograma com prazos para os respectivos pagamentos.
O atraso, segundo França, se deve a questão documental e, até mesmo, pelos ajustes e adequações de projetos que impactaram na questão econômica. Inicialmente estava previsto um investimento de R$ 31 milhões, porém, o valor atualizado será de quase R$ 40 milhões. Os recursos são oriundos de um financiamento feito pelo Governo do Estado junto ao Banco do Brasil.
Devido ao atraso das desapropriações, um trecho de terraplenagem entre o antigo campo da Linha Residência e a Linha Galdina, na divisa entre Capinzal e Campos Novos, ainda não foi concluída. A sub-base e a base também estão bastante adiantadas, além da colocação das defensas e a construção do viaduto na comunidade de Linha Residência. As pontes sobre Rio Leãozinho (Ouro) e sobre o Rio do Peixe estão concluídas.
Conforme o Jornal a Semana publicou no começo do mês de junho, o Consórcio Vias do Vale, responsável pela obra, iniciou a aplicação na massa asfáltica próximo a rotatória da BRF. As equipes seguem com o trabalho em direção a comunidade de São Roque. O novo prazo de conclusão da obra é de até quatro meses.
A obra
O trecho de 11 quilômetros de extensão ligará a SC-150, em Ouro, até o entroncamento com a rótula do Bairro São Cristóvão, em Capinzal, passando pela Linha Galdina em Campos Novos e pelas linhas Residência e São Roque em Capinzal.
SC-467
Segue em ritmo acelerado a obra de pavimentação da SC-467 que liga Ouro a Jaborá, num trecho de 33 quilômetros. No dia 07 de agosto do ano passado, o então Governador, Raimundo Colombo, assinou a ordem de serviço para a retomada dos trabalhos que estão sendo executados pela construtora Triunfo de São Paulo.
O Secretário Paulo França informou que, baseado nos pagamentos feitos até aqui, a empresa paulista já executou cerca de 13% desde que assumiu a obra. O contrato estabelece um prazo de entrega para o mês de fevereiro de 2019.
Publicado em 18/02/2019 08:05 por Jardel Martinazzo
No começo da madrugada desta segunda-feira (18) a Polícia Militar foi acionada para se deslocar até um posto de [...]
Publicado em 18/02/2019 06:49 por Marlo Matielo
A Câmara de Vereadores do município de Ouro promove a terceira sessão ordinária do mês de fevereiro na noite desta [...]
Publicado em 17/02/2019 20:59 por Marlo Matielo
A Polícia Militar atendeu uma ocorrência de ameaça, tráfico de drogas e lesão corporal dolosa na tarde deste [...]
Publicado em 17/02/2019 12:31
Jovens tiveram o som dos veículos apreendidos no início da noite deste [...]
Publicado em 16/02/2019 08:00
Todas as Dioceses dos estados de Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul, [...]
Publicado em 15/02/2019 18:08
O vereador Claudir Duarte apresentou duas indicações endereçadas à [...]
Publicado em 15/02/2019 17:38
O vereador Aldecir Meneghini apresentou indicação na última segunda-feira, [...]
Publicado em 15/02/2019 13:06
A Liga Catarinense de Futsal (LCF) confirmou para o dia 09 de março a [...]
Publicado em 15/02/2019 10:27
Imagine-se em uma avenida movimentada. Você tem um jantar com amigos e sua [...]