Geral

Segundo casamento coletivo terá participação de 24 casais em Capinzal

  • Capinzal FM
  • 27/09/2016 10:56
194362633857ea7b0439ce64.98045531.jpg

Esta terça-feira, dia 28 de setembro, será uma data especial na vida de 24 casais. O Cartório de Registro Civil, Títulos e Documentos e Pessoas Jurídicas da Comarca de Capinzal, promoverá o 2º Casamento Coletivo no auditório do Centro Comercial Aníbal Ferro.

A primeira edição realizada nos dias 27 e 28 de julho, teve a participação de 43 casais, destes dois estrangeiros que tiveram a oportunidade de assim como os demais, oficializar suas respectivas uniões sem nenhum custo.

Na ocasião, devido à falta de documentos e outras situações, alguns casais não puderam participar. Por conta disso, e até mesmo de novos interessados, o Cartório decidiu reeditar o evento no mês de setembro. As inscrições foram encerradas no último dia 24 de agosto.

O Titular do Cartório, Kerry Barreto, se mostrou surpreso e satisfeito com o número de inscritos. Ele ressalta que o evento é voltado para casais de baixa renda e que residem em Capinzal. “Muitos não tem condição financeira para arcar com as despesas. Um casal que se inscreveu disse que já estão juntos há quinze anos e somente agora terão a oportunidade de oficializar a união” destacou Kerry.

As celebrações serão realizadas individualmente à partir das 8h30min e terá uma duração de aproximadamente 15 minutos cada. Neste tempo será possível a troca de alianças e os registros fotográficos.


Enquete