Educação

Selecionados os trabalhos que irão representar Capinzal na VI Olimpíada da Língua Portuguesa

  • Jardel Martinazzo
  • 05/09/2019 10:07
10181188425d71091d07fa66.40673854.jpeg

Treze trabalhos foram inscritos pelas escolas da rede municipal e estadual de ensino de Capinzal para participar da VI Olimpíada da Língua Portuguesa sob o tema “O lugar onde vivo”.

Na tarde de quarta-feira (04) os trabalhos foram avaliados por uma comissão municipal, composta por sete membros. São três professoras de língua portuguesa, duas representantes da secretaria municipal de educação e duas da regional e educação de Joaçaba.

Janete D'Agostini, integradora da supervisão regional de educação, confirma que Capinzal inscreveu trabalhos em quatro dos cinco gêneros. Ficando de fora apenas o gênero documentário. Um trabalho de cada gênero foi selecionado para concorrer a etapa estadual no final de setembro.

Alunos do 5º ano do ensino fundamental participam com poema. Do 6º ao 7º ano, memórias literárias. Do 8º ao 9º ano, crônicas. O terceiro ano do ensino médio com artigo de opinião.

Entre as avaliadoras, esteve a professora Ana Schirley Fávero, que já foi convidada em outras oportunidades. Ela se mostrou impressionada com a qualidade dos trabalhos e disse ser uma tarefa difícil escolher apenas quatro, mas que os selecionados irão representar muito bem Capinzal.

Selecionados:

Poema: Com título “Meu Capinzal”, de autoria da aluna Luana Bussolaro Machado e supervisão da professora Vera Lúcia Aparecida de Oliveira Almeida da Escola Municipal Dr. Vilson Pedro Kleinubing do Loteamento Parizotto.

Memórias literárias: Com o título “Águas sujas e tristes” da aluna Maria Julia Rech Schlindwein e professora Léia Ster Pelegrini da Escola de Educação Básica Belisário Pena.

Crônica: Com o título “Despir-se uma alma” da aluna Carla Larissa Ramos Fachin e a professora Jussara Biazotto da Escola Municipal Viver e Conhecer.

Artigo de opinião: Com o título “A ignorância que perpetua nossa sociedade” da aluna Bárbara Caroline Hoch e a professora Saionara de Fátima Almeida Ramos da Escola de Educação Básica Mater Dolorum.

A comissão foi composta por: Ana Claudia Knollseisen, Janete D’Agostini, Lúcia Bareta Dambrós, Tatiane Riffel, Izolete Riquetti, Ana Schirley Fávero e Merci Surdi.


Enquete