Tempo

Semana que antecede o Natal será marcada por temperaturas elevadas e instabilidade climática

  • Marlo Matielo
  • 18/12/2016 07:48
106619723858565c0b621359.54852331.jpg

O domingo será de tempo instável na maioria das regiões catarinenses.

O Ciram/EPAGRI indica mais nuvens com chuva fraca na Grande Florianópolis, Vale do Itajaí e Litoral Norte, alternando com aberturas de sol no decorrer do dia. No Oeste e Meio Oeste, aumento de nuvens e condições de pancadas de chuva no decorrer da manhã, atingindo as demais regiões no período da tarde e noite. Temperatura em elevação.

Para as cidades de Capinzal e Ouro o indicativo é de pancadas isoladas de chuva em todos os períodos. A temperatura oscilará entre 18 e 28 graus Celsius.

Para a segunda-feira, dia 19, sol com algumas nuvens e pancadas de chuva com trovoadas à tarde e no inicio da noite. Risco de temporais isolados. Temperatura em elevação em todas as regiões.

Para terça-feira, dia 20, tempo instável com pancadas de chuva no decorrer do dia, devido à proximidade de uma frente fria. Risco de temporais isolados. Temperatura: elevada em todas as regiões, com sensação de ar abafado.

Na quarta-feira, dia 21, sol com algumas nuvens e pancadas de chuva com trovoadas à tarde e no inicio da noite, associadas ao aquecimento do dia. Temperatura elevada em todas as regiões.

Entre os dias 22 e 31 de dezembro, a meteorologia indica: maior parte do período com temperaturas elevadas e pancadas isoladas de chuva, principalmente nos períodos de tarde e início da noite, típicas de verão.

Nos dias 25 e 26, uma frente fria avança pelo Sul do Brasil, provocando chuva e temporais isolados em SC. Na sequencia a temperatura diminui novamente, especialmente do Planalto ao Litoral, com a chegada de outra massa de ar frio.

 


Enquete