Bombeiros

Simulado de acidente de trânsito é realizado em Capinzal

  • Douglas Varela
  • 21/09/2019 11:57
8437692425d863b25a3d860.45263587.jpg

Pelo segundo ano, o LEO Clube Capinzal/Ouro, em parceria com o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar, realizou na manhã deste sábado (21) um simulado de acidente de trânsito no centro de Capinzal.

A atividade faz parte da Semana Nacional de Trânsito, que começou no dia 18 e segue até 25 de setembro. Visa chamar a atenção quanto os cuidados e ao mesmo tempo explicar o trabalho feito pelas esquipes de resgate.

A cena ocorreu na esquina da Avenida XV de Novembro com a Carmelo Zocolli e reproduziu uma colisão envolvendo dois automóveis e uma motocicleta, com três vítimas. A motociclista com fratura exposta na perna, a ocupante de um dos carros ferimento grave na cabeça e o condutor do segundo automóvel inconsciente.

O Comandante da 3ª Companhia do Corpo de Bombeiros, Tenente André Germanovix e o sargento Edson da Polícia Militar explicaram cada passo, desde o momento em que as guarnições recebem o chamado até a condução das vítimas ao hospital.

A simulação durou pouco mais de meia hora e contou com a participação de 13 bombeiros, entre civis e militar. Todos os envolvidos foram aplaudidos no final da atividade pelo público presente.

Fotos: Douglas Varela – Rádio Capinzal/Jornal A Semana

(clique aqui e assista)

Enquete