Bombeiros

Sobrecarga elétrica provoca princípio de incêndio em residência de Capinzal

  • Jardel Martinazzo
  • 14/10/2018 13:20
4205375985bc36e588991a0.03247359.jpeg

Uma explosão nas proximidades da Subestação da Celesc de Capinzal chamou atenção de moradores neste domingo (14). O fato ocorreu por volta do meio dia e chegou a deixar milhares de unidades consumidoras se energia elétrica por quase uma hora.

Conforme apurou a reportagem da Rádio Capinzal, uma sobrecarga na rede elétrica atingiu a rede telefônica e de fibra óptica, vindo a provocar princípio de incêndio no telhado de uma residência na Rua Célio Rocha.

O morador Janrie Bazzi contou que a família estava almoçando quando ouviram um estouro, saíram pra ver o que se tratava, quando ocorreu uma segunda explosão ainda mais forte na Subestação. Quando voltaram almoçar vizinhos informaram que a casa estava pegando fogo.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e antes da chegada da guarnição a família utilizou uma mangueira para combater o princípio de incêndio que atingiu a manta térmica que fica sobre a cobertura. Por sorte ninguém se feriu.

Em um poste, que fica nas imediações da Subestação, funcionários da Celesc verificaram que havia sobre a rede um ninho de passarinho e provavelmente o material tenha caído na fiação e provocado a sobrecarga e o curto-circuito.    

Enquete