Polícia

Sócia-proprietária de lotérica é assaltada no centro de Capinzal

  • Jardel Martinazzo
  • 12/04/2018 15:29
17664080555acfa5dd82deb4.71818262.jpeg

A sócia-proprietária da Lotérica Capinzal, Aline Henn, foi assaltada na tarde desta quinta-feira, dia 12, na área central de Capinzal. O fato ocorreu na Avenida XV de Novembro.

Segundo informações apuradas pela reportagem da Rádio Capinzal, eram dois suspeitos, sendo que um praticou o assalto com uso de uma faca e outro estava dando cobertura. A ação ocorreu nas proximidades do Banco do Brasil onde a vítima foi obrigada a entregar o malote de dinheiro.  

Um orientador de trânsito acabou imobilizando o suspeito que estava com o dinheiro nas proximidades do Hospital Nossa Senhora das Dores. Ele foi detido pelos policiais militares e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, juntamente com a vítima que não apresentava ferimentos, mas estava muito abalada com o ocorrido.  

Segundo a Polícia Militar, o malote levado pelo suspeito de iniciais R.S. de 37 anos, havia um valor significativo. Na condução à delegacia o autor disse que o roubo foi a mando de M.P. de 26 anos, que segundo o detido, teria colocado um revólver na sua cabeça e disse que se não praticasse o roubo lhe mataria. 

Na delegacia foram repassadas as informações à Polícia Civil e Agência de Inteligência da Polícia Militar (P2). Durante buscas foi encontrado o veículo Renault Sandero, placas de Blumenau, onde estavam os supostos mandantes do crime. O carro era conduzido por M.P. e tinha como carona a namorada de inicias J.C do P. que foram conduzidos à delegacia.

O delegado Roberto Carpeggiani Moreira revelou que não ocorreu nenhuma coação, sendo que o autor de iniciais R.S. e o coautor M.P., decidiram em conluio praticar o crime. A dupla reside em Capinzal e possui diversas passagens policiais. Após o auto de prisão em flagrante os dois foram encaminhados ao Presídio Regional de Joaçaba onde permanecem à disposição da Justiça.  A mulher foi liberada, pois não se comprovou sua participação.


Enquete