Bombeiros

Solenidade comemora formatura dos Bombeiros da Melhor Idade em Piratuba

  • Marlo Matielo
  • 14/08/2018 06:33
20944054265b72a2035c0258.50328785.jpg

Aconteceu na última sexta-feira (10) no Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar em Piratuba, a solenidade de formatura do Curso dos Bombeiros da Melhor Idade, que contou com a participação de 25 idosos.

O Projeto, realizado pelo Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina é destinado a adultos com idade superior a 60 anos e visa instruir os idosos sobre a importância da prevenção de acidentes.

Realizado em parceria entre Consórcio Machadinho e ENGIE – através do Fundo do Idoso, o curso teve uma carga horária de 40 horas/aula, nas quais os alunos receberam orientações sobre segurança no lar, prevenção e combate a princípios de incêndio. Os participantes receberam ainda instrução sobre primeiros socorros em caso de traumas e acidentes.

A formatura foi prestigiada pelo Comandante Interino do 11º BBM, Major Favioni; pelo Gerente do Consórcio Machadinho, Airton Morganti; pelo Gerente da Usina Hidrelétrica Machadinho, Christiano Pase; além dos soldados da corporação, familiares e amigos dos formandos.

O Gerente do Consórcio Machadinho, Airton Morganti enalteceu a originalidade do projeto. “Estamos muito satisfeitos com a realização deste projeto, que além de proporcionar a difusão de conhecimentos preventivos promove a inserção dos idosos junto a sociedade”, finalizou Airton.

Com informações da Assessoria de Comunicação do Consórcio Machadinho.


Enquete