Infraestrutura

SONHO GRANDE - Neri Miqueloto quer levar asfalto à comunidade de Linha São Paulo

  • Douglas Varela
  • 04/03/2017 16:59
109383246558bb472d4b79c5.67446646.jpg

Equipe técnica da AMMOC elabora o projeto global da obra 

Um projeto arrojado! É dessa maneira que o prefeito Neri Miqueloto se refere a uma das principais bandeiras da sua administração. Desde os primeiros dias de 2017, o novo gestor e a atual equipe administrativa de Ouro trabalham na elaboração do projeto para a pavimentação da rodovia municipal que liga o Núcleo Habitacional Kleinubing (Coxilha Seca) e a comunidade de Linha São Paulo. 

A equipe técnica da AMMOC, a pedido de Miqueloto, desde o mês de janeiro elabora o projeto global da obra que terá pelo menos 06 quilômetros lineares. Estimativa não oficial indica que o alargamento da via, a colocação da base, o sistema de drenagem, a pavimentação asfáltica propriamente dita e a sinalização exigiriam investimentos na ordem de R$ 06 milhões. 

O prefeito afirma que o município não dispõe do montante necessário para a execução deste projeto, mas que trabalha para captar os recursos principalmente na esfera estadual. “À Prefeitura de Ouro caberia apenas a contrapartida” afirma o gestor. 

Miqueloto tem consciência que o projeto é audacioso e será colocado em prática em longo prazo. Ele aposta na força política dos deputados e das demais lideranças da região e na proximidade com o pleito eleitoral de 2018 para sensibilizar o governo catarinense a investir no município. “Precisamos sonhar que esse projeto é possível e viável. É o primeiro passo para torná-lo realidade”.  

Caso se confirme, o projeto de pavimentação rural será o maior de história do município de Ouro. “O asfalto traz desenvolvimento e dignidade a população, principalmente para as famílias agricultoras do município” finalizou. 


Enquete