Jornal A Semana

Sorria, você esta sendo observado...

  • Douglas Varela
  • 09/12/2017 06:00
10530952105a2b982b742cb2.22122689.jpg

Está comprovado que bom humor e otimismo vacinam nosso corpo e alma contra doenças... As dores diminuem visivelmente, pois quem sorri estimula o cérebro a liberar endorfina e serotonina - substâncias responsáveis pela sensação de prazer e felicidade.
Todos nós conhecemos alguém cujo sorriso é escancarado, contagiante e rotineiro. Pessoas que alegram qualquer ambiente apenas com o olhar otimista e carismático, que irradiam energia positiva e nos proporcionam a sensação de bem estar.
Não necessariamente são engraçadas e escandalosas, mas sempre cumprimentam com desprendimento e alegria. E como nos sentimos bem ao encontrá-las! Muitas vezes são até desconhecidas, – um vendedor, uma atendente ou um vizinho – mas com um simples sorriso nos conquistam, melhoram nosso dia e até amenizam nossos problemas.
É um canal de comunicação universal, que faz todos os povos se entenderem sem usar ao menos uma palavra; o sorriso aproxima, quebra barreiras e facilita o entendimento.
Há diversas formas de sorriso, todas enigmáticas e sedutoras: o risinho inocente de uma criança fascina até os corações mais insensíveis, a cumplicidade de um casal se expressa no olhar de alegria, o sorriso maduro de um idoso retrata a sabedoria que só o tempo proporciona. E o riso encantador, que representa os jovens, com todo o seu frescor e curiosidade pela vida.
E quem não tem aquele amigo “louco de pedra” que arranca gargalhadas até nas situações mais inusitadas? Em contrapartida há o sorriso triste do doente, que apesar do sofrimento consegue ter momentos de alegria.
E o sorriso virtual? Quando comentamos em um blog, curtimos ou deixamos nossa opinião nas redes sociais: whatsapp, facebook, instagram e twitter. A gargalhada da internet é indispensável; Viva o riso cibernético.
Sorrir é um remédio sem efeitos colaterais; não precisa de prescrição e é de graça. Por isso, pare de franzir a testa e solte uma gargalhada!... Vamos sorrir sempre, por favor!


Enquete