No ar

Programação indisponível

STRESS E SAÚDE BUCAL

STRESS E  SAÚDE BUCAL

Não, o stress sozinho não ira fazer você perder um dente. O que acontece é que pacientes estressados tem menor motivação de procurar o Dentista para um tratamento e geralmente são paciente com problemas já instalados na boca.


No aspecto comportamental, os pesquisadores mostram que pessoas estressadas se preocupam menos com a higiene e alimentação, aumentando a probabilidade de doenças. Com o quadro de stress, o paciente fumante tende a fumar mais, outro exemplo possível é o paciente diabético que tende a tratar com menos seriedade sua doença.


Pessoas estressadas tem maior chance de desenvolver doenças periodontais ( doenças que acometem as estruturas de suporte e fixação de um dente). Quando a pessoa está estressada, o organismo produz em excesso uma substância chamada Cortisol, um hormônio com capacidade de enfraquecer o sistema de defesa do ser humano e sempre que o cortisol encontra-se em excesso a pessoa adoece com mais facilidade.


Com o ritmo acelerado de vida levado atualmente, é difícil não passar por momentos de dificuldades emocionais. Uma pesquisa recente nos Estados Unidos conduzida pela Universidade de Harvard mostrou que 44% dos adultos empregados afirmam que seu trabalho afeta sua saúde.

No Brasil, A International Stress Management Association (ISMA-BR) realizou uma pesquisa com profissionais em áreas de finanças, industria e saúde de São Paulo e Porto Alegre revelando que 69% dos participantes disseram que o trabalho era a maior fonte estressora, afetando qualidade de vida e saúde.

Nessa pesquisa 89% dos entrevistados responderam ter sintomas físicos de dores musculares, incluindo dor de cabeça além de cansaço e distúrbios do sono. Os sintomas não param no fisico, ansiedade, angustia e irritação. Porém o melhor que se pode fazer para evitar essas doenças periodontais é ter uma boa higiene bucal e tentar conduzir da melhor forma possível esses transtornos. Seja com ajuda de um profissional alem de caminhadas ou prática de atividades físicas que lhe despertam interesse ou prazer.


Dessa forma, o momento de stress será curto e o corpo humano ira reagir de uma melhor forma. Para evitar maiores problemas, recomendamos realizar visitas regulares ao Dentista e ao Médico, bem como a adoção de hábitos saudáveis para sua vida.


Publicado por: Larissa Cavali Data: 06/12/2018 11:03

Fotos




Principais Notícias

Publicado em 22/07/2019 00:46 por Marlo Matielo

Disputada mais uma rodada da Copa Capinzal de Futebol

Somente duas partidas foram disputadas neste domingo, dia 21, pela Copa Capinzal de Futebol. Os jogos, válidos pelo [...]

Publicado em 21/07/2019 08:00 por Douglas Varela

Master Futebol Capinzal realiza amistoso beneficente contra o máster da Chapecoense

O Master Futebol Capinzal realizará no sábado, dia 28, no Estádio Pinheirão, em Zortéa, mais um dos seus amistosos [...]

Publicado em 20/07/2019 21:48 por Jorge Soldi

FME Capinzal conquista importantes resultados na 2ª etapa do Estadual de Karatê Interstilos realizado em Capinzal

A equipe de karatê da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Capinzal conquistou importantes resultados na [...]

Outras notícias

Publicado em 19/07/2019 20:33

Sub 14 da AD AGN Capinzal/FME joga em casa neste sábado diante da ABEC Pinheiro Preto

A AD AGN Capinzal/FME enfrenta a ABEC de Pinheiro Preto na tarde deste sábado, [...]

Publicado em 19/07/2019 11:44

Renovação Carismática Católica celebra 50 anos com show especial

No próximo dia 20 de julho você é convidado especial para participar do Show [...]

Publicado em 19/07/2019 11:40

BITCOIN: POR QUE ESTÁ SUBINDO TANTO?

O Bitcoin é um dos ativos mais voláteis do mercado financeiro, ou seja, seu [...]

Publicado em 19/07/2019 11:25

MELHORAR O AMBIENTE DE NEGÓCIOS

O Brasil vive uma crise econômica sem precedentes. Os dados econômicos são [...]

Publicado em 19/07/2019 10:32

O BRASIL QUE ANDA!

Que semana foi esta que passou? Muita coisa acontecendo, mas importa são os [...]

Publicado em 19/07/2019 10:00

CONVIVÊNCIA URBANA

A Igreja Católica no Brasil,vai além de apenas ser porta voz da Igreja [...]