Cultura

Tanzgruppe Rothenburg se apresentou na Oktoberfest

  • Douglas Varela
  • 17/10/2016 11:04
14919239335804cccd36b269.34445355.jpg

O Grupo de Danças Alemãs da Associação Cultural Rothenburg do município de Ouro foi uma das atrações da 33ª Oktoberfest de Blumenau. A apresentação na segunda maior festa alemã do mundo, a maior da America Latina, ocorreu na noite de sábado, dia 15, no Pavilhão 04 da Vila Germânica.

O grupo, coreografado pela professora Tatiane Viganó, foi bastante aplaudido e recebeu muitos elogios. A preparação para o evento exigiu horas e horas de ensaios e os coreógrafos passaram por cursos de aperfeiçoamento com instrutores especializados de Blumenau e da Áustria.

A presidente Marina Lanhi afirma que o convite para participar da Oktoberfest serve como reconhecimento pelo trabalho que o grupo desenvolve há mais de três anos na região meio-oeste e em outras regiões do Estado de Santa Catarina e que abre as portas para futuras apresentações em outros estados brasileiros.

O próximo compromisso do Tanzgruppe Rothenburg será na reedição do Kerbfest de Capinzal, no dia 26 de novembro.

O Grupo
O Tanzgruppe Rothenburg foi fundado em março de 2013. Desde sua criação o grupo se apresentou em diversas ocasiões, como festas típicas, encontros de grupos folclóricos e eventos em geral. O Grupo é constituído atualmente por diversos jovens e adultos, os quais realizam periodicamente seus encontros com a finalidade de manterem vivos os costumes e as tradições de seus antepassados, propagando e difundindo a cultura alemã.


Enquete