Cultura

Tanzgruppe Rothenburg se apresentará pelo terceiro ano consecutivo na Oktoberfest de Blumenau

  • Marlo Matielo
  • 04/10/2018 07:21
6083503735bb5ea28cb1e42.43644972.jpg

O Grupo de Danças Alemãs da Associação Cultural Rothenburg do município de Ouro será uma das atrações da 35ª Oktoberfest de Blumenau. A apresentação na segunda maior festa alemã do mundo, a maior da América Latina, ocorre na próxima sexta-feira, dia 12, feriado nacional, no Parque Vila Germânica.

A apresentação terá 15 minutos de duração e contará com o envolvimento de 09 casais. Os ensaios iniciaram há alguns meses e são realizados aos sábados.

O Tanzgruppe Rothenburg se apresentará pelo terceiro ano consecutivo na Oktoberfest de Blumenau. A presidente Helen Giacometi fez questão de agradecer aos membros do grupo, aos pais, aos apoiadores e a todos os patrocinadores que estão contribuindo para mais esta apresentação.

O Grupo

O Tanzgruppe Rothenburg foi fundado em março de 2013. Desde sua criação o grupo se apresentou em diversas ocasiões, como festas típicas, encontros de grupos folclóricos e eventos em geral.

O Grupo é constituído atualmente por diversos jovens e adultos, os quais realizam periodicamente seus encontros com a finalidade de manterem vivos os costumes e as tradições de seus antepassados, propagando e difundindo a cultura alemã.


Enquete