No ar

Programação indisponível

TEMPO DE ADVENTO

TEMPO DE ADVENTO

Iniciamos neste final de semana (02/12) o tempo do Advento, isto é, o tempo de preparação para o Natal. São quatro semanas que recordam os tempos antigos quando o povo de Deus esperou a vinda do Messias. Nas Igrejas há um clima e esperança e de expectativa pela vinda de Cristo. Nas comunidades cristãs começam os encontros, as reuniões e as reflexões sobre a melhor maneira de celebrar a vinda de Cristo no dia do Natal.


Há, portanto, no ar um clima de esperança e de alegria. Mais uma vez a humanidade vai ser convocada a preparar as mentes e o coração para reviver o maior de todos os acontecimentos da história da humanidade: um Deus se fez criatura humana para que os homens pudessem voltar para Deus. O pensamento principal neste inicio de Advento, leva-nos a renovar a esperança de que a vinda de Cristo é um apelo para a paz neste mundo envolto em violência.

A paz é possível e é uma proposta para todos. Cabe a cada um de nós, ouvir este apelo e responder com fatos e com exemplos concretos. Infelizmente, o mundo não dá exemplo de que trabalha e luta pela paz. É quase o contrário, trabalha e pensa nas fábricas de armas para a guerra.

Entre as pessoas de boa vontade, de esperança e de fé este tempo de preparação para o Natal é um tempo de esperança. A Igreja não vive de saudades do passado, mas vive especialmente da esperança do futuro. O Deus menino já veio, pela primeira vez no seu nascimento e virá no fim dos tempos uma segunda vez.

Certos desta esperança de que o Senhor voltará, o cristão torna-se arauto e mensageiro da paz. Vive o amor e a fé como fundamento de sua vida e encara com simplicidade tudo o que é passageiro e ilusório. A única história que o anima a viver é a promessa do próprio Cristo: Ele virá uma segunda vez.

Na primeira vez, afirma São Cirilo de Jerusalém, Ele veio envolto em faixa e foi reclinado num presépio; na segunda vez, ele virá revestido de luz como de um manto. Na primeira, suportou as dores da Cruz e do sofrimento, na segunda, virá cheio de glória e cercado de uma multidão de anjos.


A esperança cristã é a única história que anima o cristão a viver e a buscar a paz. Sabe que é preciso crescer continuamente porque a idéia do fim, da volta de Cristo e do julgamento é uma meta ideal e o início de uma etapa do plano de Deus. Parece um mistério, um mundo complexo e difícil. Realmente, quando falamos dos projetos de Deus, todos sentimos e percebemos como tudo isso é, de fato, um mistério.

Todavia, à medida que formos descobrindo o sentido do Advento, iremos perceber como Deus sabe oferecer às pessoas e ao mundo novas perspectiva e novos sinais de que o Senhor veio, está vivo e há de voltar. A caminhada que empreendemos, neste início de Advento, e que se prolongará até o dia do Natal, é um convite e um apelo ao crescimento e à caminhada para o encontro com Deus. Só encontra Deus quem está disposto a abrir a portas e só chega até Deus que está disposto a caminhar.


Publicado por: Larissa Cavali Data: 06/12/2018 11:08

Fotos




Principais Notícias

Publicado em 22/07/2019 00:46 por Marlo Matielo

Disputada mais uma rodada da Copa Capinzal de Futebol

Somente duas partidas foram disputadas neste domingo, dia 21, pela Copa Capinzal de Futebol. Os jogos, válidos pelo [...]

Publicado em 21/07/2019 08:00 por Douglas Varela

Master Futebol Capinzal realiza amistoso beneficente contra o máster da Chapecoense

O Master Futebol Capinzal realizará no sábado, dia 28, no Estádio Pinheirão, em Zortéa, mais um dos seus amistosos [...]

Publicado em 20/07/2019 21:48 por Jorge Soldi

FME Capinzal conquista importantes resultados na 2ª etapa do Estadual de Karatê Interstilos realizado em Capinzal

A equipe de karatê da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Capinzal conquistou importantes resultados na [...]

Outras notícias

Publicado em 19/07/2019 20:33

Sub 14 da AD AGN Capinzal/FME joga em casa neste sábado diante da ABEC Pinheiro Preto

A AD AGN Capinzal/FME enfrenta a ABEC de Pinheiro Preto na tarde deste sábado, [...]

Publicado em 19/07/2019 11:44

Renovação Carismática Católica celebra 50 anos com show especial

No próximo dia 20 de julho você é convidado especial para participar do Show [...]

Publicado em 19/07/2019 11:40

BITCOIN: POR QUE ESTÁ SUBINDO TANTO?

O Bitcoin é um dos ativos mais voláteis do mercado financeiro, ou seja, seu [...]

Publicado em 19/07/2019 11:25

MELHORAR O AMBIENTE DE NEGÓCIOS

O Brasil vive uma crise econômica sem precedentes. Os dados econômicos são [...]

Publicado em 19/07/2019 10:32

O BRASIL QUE ANDA!

Que semana foi esta que passou? Muita coisa acontecendo, mas importa são os [...]

Publicado em 19/07/2019 10:00

CONVIVÊNCIA URBANA

A Igreja Católica no Brasil,vai além de apenas ser porta voz da Igreja [...]