Geral

Teto de gesso desaba no plenário da Câmara de Vereadores de Ouro

  • Jardel Martinazzo
  • 02/07/2018 16:57
18693447125b3a844da997c9.30396759.jpeg

Parte do teto de gesso do plenário da Câmara de Vereadores de Ouro desabou na manhã desta segunda-feira, dia 02. O incidente assustou funcionários, mas felizmente não havia ninguém no local e resultou apenas em danos materiais.

O novo espaço foi inaugurado no final de março de 2016. O auditório possui uma área total de 183 metros quadrados com capacidade para 50 pessoas, à época a obra foi orçada em R$ 140 mil.

A estrutura de gesso caiu justamente sobre as bancadas dos vereadores que estariam reunidos na noite desta segunda-feira, dia 02, para a primeira sessão ordinária do mês de julho. As causas serão apuradas.

Nota de Esclarecimento

O Poder Legislativo de Ouro divulgou uma Nota de Esclarecimento informando que o presidente Amarildo Ganzala orientou para que seja realizado levantamento técnico e esclarecido o que ocasionou o problema.

Um laudo preliminar indica que a queda foi provocada pelo excesso de umidade que se formou entre a laje do segundo piso e a estrutura de sustentação do gesso.  

Ganzala determinou também que todas as providências sejam tomadas para recuperar o espaço danificado e colocá-lo novamente à disposição da comunidade no menor período de tempo possível.

Em razão do ocorrido, as próximas sessões legislativas serão realizadas, momentaneamente, na sala reservada ao trabalho das comissões.


Enquete