Política

Thiago Casara assume a Secretaria de Desenvolvimento Social de Capinzal

  • Marlo Matielo
  • 06/02/2018 16:52
4624717125a79fa163ceb89.91194460.jpg

O advogado Thiago Casara tomou posse na tarde desta terça-feira, dia 06, como Secretário de Desenvolvimento Social de Capinzal. O ato ocorreu no Centro Administrativo Municipal e registrou a presença do prefeito Nilvo Dorini, da vice-prefeita Noemia Bonamigo Pizzamiglio, secretários, representantes do legislativo, lideranças dos partidos e convidados. 

O novo secretário agradeceu à Administração Municipal e o Partido Solidariedade pela nomeação e afirmou que pretende realizar um trabalho participativo e focado nos anseios da população. “Primeiramente vamos conhecer a estrutura da Secretaria, dar sequencia aos programas já existentes e definir as metas de trabalho para este exercício” afirmou.  

Casara é formado em Direito pela UNOESC Joaçaba com especialização em Direito do Trabalho pela Universidade Anhanguera. 

Esta será a primeira experiência de Casara no serviço público. Anteriormente atuou como estagiário no Fórum de Justiça da Comarca de Capinzal por dois anos e meio. Atuou também no setor jurídico da BRF por quatro anos e meio e desde 2011 trabalha no escritório de advocacia Bonissoni, Canton, Casara e Parizotto. 

Aos 31 anos, Casara já teve a oportunidade de presidir a Sociedade Espirita Amor e Caridade de Capinzal e atualmente está a frente do Conselho Municipal de Saúde de Ouro. 

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social foi criada em 2015. Thiago é o primeiro secretário designado para a função desde que a pasta foi desmembrada da Secretaria de Saúde.


Enquete