Esportes

Transcatarina 10 anos: capinzalense estará presente em edição comemorativa

  • Jardel Martinazzo
  • 29/06/2018 11:53
4211166655b364831353340.28779074.jpg

A décima edição do Transcatarina – um dos maiores encontros off-road do País – será realizada de 10 a 14 de julho, com largada de Fraiburgo e chegada em Blumenau, pernoitando em Rio Negrinho. Organizado pela SC Racing, a expectativa é receber 250 carros e uma caravana formada por cerca de 1 mil pessoas, que percorrerão 800 quilômetros entre a Serra Catarinense e o Vale do Itajaí.

De acordo com o diretor geral da SC Racing, Edson João da Costa, o evento reunirá pessoas do País inteiro e, portanto, acredita-se que haverá em torno de 80 cidades brasileiras representadas no Transcatarina (até o momento, 63 municípios estão confirmados). “Ao longo desta década de trabalho, o Transcatarina tornou-se conhecido e reconhecido pela estrutura oferecida aos participantes, principalmente por disponibilizar categorias distintas e que agrada a todo o perfil de off-roaders. Seja para quem gosta de competir ou viver incríveis aventuras sem se preocupar com o relógio, todo mundo se encaixa no Transcatarina e, por este motivo, nosso grid é sempre lotado”, contou orgulhoso Costa, referindo as categorias de competição (Máster, Graduados e Turismo) e de passeio (Passeio Radical e Adventure).

E entre tantos nomes que estarão presentes, o capinzalense Lenoir Paza está com o ingresso garantido. A bordo de um Troller T4, ele competirá ao lado do navegador Michael da Silveira Masson (de Piratuba, SC), e juntos lutarão por um lugar no pódio da categoria Graduado. Em 2012, a dupla foi campeã da categoria Turismo.

Depois de acelerarem por centenas de quilômetros, a grande festa da chegada será na Vila Germânica – famosa pela festa da Oktoberfest. As inscrições seguem abertas por meio do www.transcatarina.com.br.

O 10º Rally Transcatarina tem patrocínio de Hotel Renar. Apoio de Governo de Santa Catarina, Gatos & Atos, SFI Chips, Grupo Gratt, Lave Bem Lavanderia, Posto Maçã, Floripa Textil, Orangesun, Trilha SC, Floriani Fibras, Ekron Guinchos, Le Mani, Quatorze08, Prefeitura Municipal de Blumenau, Prefeitura Municipal de Rio Negrinho e Prefeitura Municipal de Fraiburgo.

Assessoria de Comunicação

Enquete