Geral

Trânsito será modificado para testes na próxima semana em Ouro

  • Jardel Martinazzo
  • 02/02/2018 10:28
16858958235a745a52ab0c06.20158943.jpg

Como forma de melhorar o fluxo de veículos entre os municípios de Capinzal e Ouro, as prefeituras dos dois municípios contrataram uma empresa que fez um estudo de mobilidade urbana o qual busca minimizar os congestionamentos sobre a Ponte Irineu Bornhausen. O trabalho teve ainda o envolvimento do Legislativo. 

Depois de avaliarem todas as possibilidades, com levantamento topográfico e demais pesquisas, foram apresentadas as adequações pela empresa Via 11 Engenharia de Segurança Viária LTDA. Os testes serão feitos na próxima semana, segunda ou terça, a noite, e compreendem a pintura de solo e com implantação de cones nas proximidades da ponte, em Ouro.

Segundo o secretário de infraestrutura de Capinzal, Sandro Toaldo, os veículos que se deslocarem de Capinzal para Lacerdópolis, terão preferência, assim como aqueles que fizerem o sentido oposto. Para os automóveis que seguirão ao centro de Ouro haverá um boxe para até dois veículos.

Toaldo conta que a partir dos testes será possível observar se as mudanças surtiram efeito e as adequações necessárias para garantir melhor mobilidade urbana entre as duas cidades.

Enquete