Justiça

TRE reforma sentença e reduz de 08 para pouco mais de um ano a condenação do ex-vereador Gilmar Antonio da Silveira (Guinho)

  • Marlo Matielo
  • 19/11/2018 22:44
16470923185bf3599a5ea8e3.12592331.png

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de Santa Catarina apreciou nesta segunda-feira, dia 19, em Florianópolis, um recurso interposto pelo ex-vereador de Capinzal, Gilmar Antonio da Silveira, o Guinho, e por diversos outros réus que haviam sido condenados em primeira instância por crimes eleitorais “in tese” cometidos durante o pleito municipal de 2012. 

Embora o Departamento de Jornalismo da Rádio Capinzal ainda não teve acesso a íntegra da decisão, fontes confiáveis indicam que os juízes do TRE promoveram a reforma substancial da sentença prolatada em primeira instancia, com a absolvição de alguns réus e com a redução da pena imposta ao ex-vereador de 08 anos e 04 meses em regime fechado para pouco mais de um ano de detenção em regime aberto. 

Outro réu Anévio Carvalho da Silva que havia sido condenado a 4 anos de prisão em primeira instância restou absolvido no julgamento do TRE. 

O Departamento de Jornalismo está tentando contato com os advogados de defesa em busca de mais informações sobre o julgamento. 

Na defesa dos réus atuaram os advogados Marcelo Henrique Barison, Diógenes Carvalho e Oscar Juvêncio Borges Neto. Estes inclusive teriam feito a sustentação oral durante o julgamento. 

A decisão dos juízes teria sido unânime e as partes aguardam a publicação do Acordão.


Enquete