Cultura

Três festas Julinas marcam o final de semana em Capinzal e Ouro

  • Jardel Martinazzo
  • 06/07/2018 09:15
3587563925b3f5e13db9cd9.56656435.jpeg

A festança continua. Neste sábado (07) três escolas, sendo duas de Capinzal e uma de Ouro, estarão realizando suas tradicionais festas Julinas. Uma antiga tradição que se mantém viva no processo educacional e que mobiliza toda a comunidade escolar.

São Cristóvão

A Escola de Educação Básica São Cristóvão promete repetir o sucesso das edições anteriores. O evento terá início às 15h30min e ao longo da programação serão realizadas 26 apresentações com envolvimento dos alunos de todas as turmas desde o terceiro ano das séries iniciais até o terceirão.

Lilia Gotardo, assistente de educação, conta que há cerca de 15 dias a escola se prepara para o evento que neste ano fará uma abordagem quanto a chegada das festas de São João no Brasil, assim como a simbologia da fogueira, brincadeiras e os jogos. 

Parizotto

Com o tema “O Caipira Leitor” a Escola Dr. Vilson Pedro Kleinubing começa a sua programação às 14h  no Centro Social Arlindo Alves da Silveira, com apresentações de alunos da educação infantil, séries iniciais e, por fim, das séries finais. A expectativa é encerrar próximo das 19h, sendo que durante o evento haverá venda de comidas e bebidas típicas. 

Ouro

Em Ouro, a Escola de Educação Básica Prefeito Silvio Santos realizará sua promoção no Centro de Eventos Caravággio. A programação terá início às 18h30min com diversas apresentações, inclusive com algumas inovações, venda de comidas e bebidas típicas. O evento reserva ainda participação especial de voluntários da empresa BRF.


Enquete