Polícia

Três veículos arrombados no estacionamento do Ginásio Dileto Bertaióli

  • Marlo Matielo
  • 18/07/2018 05:17
6980159385b4ef7f3dee600.92460258.jpg

Três veículos foram arrombados na noite desta terça-feira, dia 17, no estacionamento do Ginásio Dileto Bertaióli. A ocorrência foi atendida pela Polícia Militar de Capinzal às 22h30min. 

De acordo com as primeiras informações, os policiais faziam rondas no local quando visualizaram um carro com as luzes do pisca alerta acionadas. Ao se aproximarem de um GM/Onix, placa de Florianópolis, perceberam que havia sinais de arrombamento. 

A guarnição realizou a varredura no local e constatou que além do Onix, mais dois veículos estavam arrombados: Um Fiat Uno Vivace, placa de Piratuba, e um Ford Ka, placa de Monte Carlo. Os três veículos estavam com uma das janelas quebradas e com o interior revirado. 

No interior do GM Ônix foi encontrado um tachão utilizado para quebrar os veículos. No mesmo veículo, além de avarias no painel e em uma central multimídia, havia sinais de sangramento na porta dianteira direita. 

O veículo Onix foi liberado para a senhora de iniciais LHS que estava de posse do automóvel e frequentava um restaurante nas proximidades. O Fiat Uno Vivace e o Ford Ka permaneceram no local. Dentro do primeiro, os policiais encontraram duas carteiras de trabalho, 03 cartões magnéticos e uma carteira de couro marrom e do segundo, apenas o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos (CRVL). 

A guarnição confeccionou o boletim de ocorrência e efetuou o levantamento fotográfico. O registro será encaminhado à Polícia Civil para a devida investigação da autoria. Câmeras de videomonitoramento instaladas em estabelecimentos comerciais localizados nas imediações do Ginásio podem contribuir para o esclarecimento dos fatos. 

Apreensão 

Ao verificar o interior do GM/Onix, os policiais perceberam que havia um forte odor de maconha. Foi então efetuada a busca que resultou na apreensão de 2,6 gramas de substâncias análoga a maconha. Também foi encontrado um canivete com aproximadamente 7 cm de lâmina. 

A mulher que estava de posse do automóvel declarou ser usuária de drogas e que a substância era para seu consumo. 

Diante dos fatos e diante do compromisso de comparecimento em juízo, a guarnição confeccionou o boletim de ocorrência, efetuou o levantamento fotográfico, apreendeu a substância encontrada e liberou a envolvida no local após o término dos procedimentos.


Enquete