Educação

Unoesc está com inscrições abertas para 119 bolsas de estudo do PIBID

  • Douglas Varela
  • 28/06/2018 14:39
17279265105b351db8527a28.31203827.jpg

Serão concedidas 119 bolsas de iniciação à docência

 

Os estudantes interessados em participar do processo de seleção para o Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID), tem até o dia 5 de julho para se inscrever. Serão concedidas 119 bolsas de iniciação à docência, no valor de R$ 400 mensais, com duração de até 18 meses.

Para se inscrever, basta acessar o edital publicado no site da Unoesc e preencher o formulário on-line. As vagas são destinadas aos estudantes de graduação dos cursos de Licenciatura em Pedagogia e Educação Física da Unoesc, que tenham concluído, preferencialmente, as disciplinas da 1ª fase e, no máximo, 50% da carga horária total do curso.

A Unoesc apara selecionar os candidatos inscritos fará a análise do histórico escolar, optando pelo melhor desempenho acadêmico, ou seja, a maior média geral do histórico escolar, além da disponibilidade do estudante em atender a necessidade da escola. Esse processo prioriza os bolsistas do Programa Universidade para Todos (ProUni). Havendo cotas remanescentes, estas poderão ser preenchidas por alunos não integrantes no ProUni.

A relação dos acadêmicos aprovados nesse processo será divulgada a partir do dia 10 de julho, no site da Unoesc. No mês de agosto, os bolsistas selecionados começam as atividades de iniciação à docência.

 


Enquete