No ar

Marlo Matielo

Integrado BRF

11:35 - 11:44 com Marlo Matielo

No ar - Integrado BRF Ouça ao vivo

VALORIZE A VIDA NAS DIFICULDADES!

Quantas incógnitas e desacertos estão acontecendo em nosso Brasil! Nessa onda de incertezas, estados e municípios estão à beira da falência! Não bastasse o setor público, a célula mãe da sociedade, a família, também sofre com o desacerto de um governo que apenas pensou em vencer a eleição presidencial e, após retomar o poder passou a afirmar que nem tudo estava bem! E, o desemprego, dividas, perca de ganho de salário, incertezas e frustração fazem parte do cotidiano de milhões de brasileiros. 
Desde os tempos de seminário, compreendi que a vida ganha sentido quando as dificuldades são enfrentadas de cabeça erguida e, nesta crise, vários segmentos são afetados, especialmente no campo da política. Ela que deveria ser a expressão bela para o cenário público e a solidificação do bem comum - tornou-se algo repudiante, uma vez que o poder é exercido para enriquecimento ilícito. 
Entre altos e baixos da vida, entre denuncias da operação Lava Jato e desdobramentos das mazelas do partido que comanda o Brasil, surge a noticia que a economia brasileira foi retirada do selo de bom pagador, algo ruim que irá afetar o destino do país! Espero que a carga não seja jogada para os contribuintes, ou seja, não tenhamos que pagar novos impostos. 
Esta crise, aliada com deslizes da existência, deve nos levar a não desanimar. Difícil é convencer alguém descrente, indefeso e sem alternativa que tem a árdua missão de cumprir o papel de mero cidadão e, ainda acreditar que honestidade e trabalho são ferramentas de vitória! Mas, devemos acreditar na justiça, honestidade e trabalho, mesmo que o bom exemplo não venha da capital federal ou da capital estadual (no caso do MS). 
Os fatos negativos existem, as crises e dificuldades também, entretanto a história comprova que a crise, quando entendida e refletida, pode conduzir ao crescimento do ser humano! Essa é uma constatação que as potências economicamente estruturadas e os orientais demonstram: é possível vencer, mesmo quando há crise!
Amigo leitor, quando suas dívidas econômicas tornam-se gigantescas; o salário é insuficiente para honrar compromissos; o banco fica com parte dos ganhos (devido às dívidas) e quando não consegue fazer sonhos se transformar em realidade, lembre que prosperidade material não é tudo! Observe em sua volta, veja seus filhos e sua família e compreenda que eles são a base e a credibilidade de seu viver! Não se desespere e viva intensamente! 
A existência é feita de altos e baixos, mas o maior peso não é a crise e a dificuldade, o que conta é a valorização e a determinação da essência de seu viver! Tenha claro qual o motivo principal de sua vida! Oxalá você não tenha nos bens que passam sua principal fonte! Tenha sua família unida (pai, mãe e filhos) como alicerce de sua vida; assim, não haverá crise (tempestade) deste mundo que deixará você sentir o sabor da satisfação do viver! 
Cabeça erguida, fé em Deus e olhos de águia (sempre querendo enxergar longe), estes são ingredientes para a existência pautada no êxito, na vitória e na prosperidade. 
Pense nisto e até o próximo!


Publicado por: Douglas Varela Data: 17/09/2015 16:42



Principais Notícias

Publicado em 23/09/2017 08:57 por Marlo Matielo

CDL começa a distribuir os cupons da Campanha FestCompras 2017

Maior campanha de vendas da região distribuirá R$ 80 mil em prêmios A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de [...]

Publicado em 23/09/2017 08:29 por Douglas Varela

ARPROMEL recepciona representantes do Núcleo dos Apicultores de Caçador

No último sábado, dia 16, o Núcleo dos Apicultores da ACIRP (ARPROMEL) recebeu a visita de representantes do Núcleo [...]

Publicado em 23/09/2017 00:43 por Douglas Varela

Fumaça em agência da Caixa Econômica Federal mobiliza Bombeiros em Capinzal

O gerente da Caixa Econômica Federal de Capinzal, Milton Arnaldo Schmidt, confirmou ao jornalismo da Rádio Capinzal [...]

Outras notícias

Publicado em 23/09/2017 08:08

BRF e MPT firmam termo de compromisso para ritmo de trabalho dos funcionários

A BRF S/A e o Ministério Público do Trabalho (MPT), firmaram termo de [...]

Publicado em 22/09/2017 09:39

Irmãs Servas de Maria Reparadoras celebram sua Madroeira

A congregação das Irmãs Servas de Maria Reparadoras muito se alegrou com a [...]

Publicado em 19/09/2017 15:23

Vereadora Elone Masson propõe projeto que institui a Campanha Setembro Verde

A Câmara de Vereadores de Ouro começou a analisar na noite desta [...]

Publicado em 19/09/2017 06:54

Meneghini cobra explicações sobre peça de trator que desapareceu da garagem da Prefeitura de Ouro

O vereador Aldecir Meneghini solicitou explicações da Prefeitura Municipal de [...]

Publicado em 16/09/2017 07:00

CDL define a programação do V Seminário do SPC

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Capinzal, Ouro e Lacerdópolis [...]

Publicado em 16/09/2017 07:00

ACIRP promove palestra show “O Conflito de Gerações”

A Associação Empresarial do Baixo Vale do Rio do Peixe (ACIRP), em parceria [...]