No ar

Jardel Martinazzo

Tarde Total

13:30 - 14:59 com Jardel Martinazzo

No ar - Tarde Total Ouça ao vivo

VALORIZE A VIDA NAS DIFICULDADES!

Quantas incógnitas e desacertos estão acontecendo em nosso Brasil! Nessa onda de incertezas, estados e municípios estão à beira da falência! Não bastasse o setor público, a célula mãe da sociedade, a família, também sofre com o desacerto de um governo que apenas pensou em vencer a eleição presidencial e, após retomar o poder passou a afirmar que nem tudo estava bem! E, o desemprego, dividas, perca de ganho de salário, incertezas e frustração fazem parte do cotidiano de milhões de brasileiros. 
Desde os tempos de seminário, compreendi que a vida ganha sentido quando as dificuldades são enfrentadas de cabeça erguida e, nesta crise, vários segmentos são afetados, especialmente no campo da política. Ela que deveria ser a expressão bela para o cenário público e a solidificação do bem comum - tornou-se algo repudiante, uma vez que o poder é exercido para enriquecimento ilícito. 
Entre altos e baixos da vida, entre denuncias da operação Lava Jato e desdobramentos das mazelas do partido que comanda o Brasil, surge a noticia que a economia brasileira foi retirada do selo de bom pagador, algo ruim que irá afetar o destino do país! Espero que a carga não seja jogada para os contribuintes, ou seja, não tenhamos que pagar novos impostos. 
Esta crise, aliada com deslizes da existência, deve nos levar a não desanimar. Difícil é convencer alguém descrente, indefeso e sem alternativa que tem a árdua missão de cumprir o papel de mero cidadão e, ainda acreditar que honestidade e trabalho são ferramentas de vitória! Mas, devemos acreditar na justiça, honestidade e trabalho, mesmo que o bom exemplo não venha da capital federal ou da capital estadual (no caso do MS). 
Os fatos negativos existem, as crises e dificuldades também, entretanto a história comprova que a crise, quando entendida e refletida, pode conduzir ao crescimento do ser humano! Essa é uma constatação que as potências economicamente estruturadas e os orientais demonstram: é possível vencer, mesmo quando há crise!
Amigo leitor, quando suas dívidas econômicas tornam-se gigantescas; o salário é insuficiente para honrar compromissos; o banco fica com parte dos ganhos (devido às dívidas) e quando não consegue fazer sonhos se transformar em realidade, lembre que prosperidade material não é tudo! Observe em sua volta, veja seus filhos e sua família e compreenda que eles são a base e a credibilidade de seu viver! Não se desespere e viva intensamente! 
A existência é feita de altos e baixos, mas o maior peso não é a crise e a dificuldade, o que conta é a valorização e a determinação da essência de seu viver! Tenha claro qual o motivo principal de sua vida! Oxalá você não tenha nos bens que passam sua principal fonte! Tenha sua família unida (pai, mãe e filhos) como alicerce de sua vida; assim, não haverá crise (tempestade) deste mundo que deixará você sentir o sabor da satisfação do viver! 
Cabeça erguida, fé em Deus e olhos de águia (sempre querendo enxergar longe), estes são ingredientes para a existência pautada no êxito, na vitória e na prosperidade. 
Pense nisto e até o próximo!


Publicado por: Douglas Varela Data: 17/09/2015 16:42



Principais Notícias

Publicado em 24/07/2017 08:16 por Fabio José Dos Santos Galio

Jovem capinzalense conquista o 3º lugar no Rodeio Nacional dos Campeões em Querência (MT)

Aconteceu no ultimo final de semana na cidade de Querência (MT), o Rodeio Nacional dos Campeões onde tradicionalistas [...]

Publicado em 23/07/2017 22:59 por Jardel Martinazzo

Motorista tem CNH e veículo apreendidos após colidir em viatura policial

Uma guarnição da Polícia Militar realizava rondas na tarde deste domingo, dia 23, em Ouro quando foi surpreendida [...]

Publicado em 23/07/2017 10:55 por Jardel Martinazzo

Paciente embriagado causa tumulto no hospital após se envolver em acidente de trânsito

Um homem embriagado deu trabalho para equipe médica do Hospital Nossa Senhora das Dores de Capinzal na madrugada deste [...]

Outras notícias

Publicado em 21/07/2017 05:36

Prefeitura de Lacerdópolis e SENAI concluem o curso de elétrica básica

A Administração Municipal de Lacerdópolis atenta a necessidade de [...]

Publicado em 20/07/2017 11:05

Advogado Bruno Almeida Spolti assume o PSD de Capinzal

O advogado Bruno Almeida Spolti é o novo presidente do PSD (Partido Social [...]

Publicado em 20/07/2017 10:36

Trabalhador que teve 50% do corpo queimado após choque elétrico recebe alta hospitalar

O construtor Egisto Vieira Sarmento, de 65 anos, recebeu alta na última [...]

Publicado em 20/07/2017 10:19

O QUE SÃO ESPÉCIES ENDÊMICAS?

O Brasil é um país rico em biodiversidade devido a vários fatores, como: os [...]

Publicado em 20/07/2017 09:17

AGUÇANDO A MEMÓRIA! - Professor Ciro em Capinzal

Passando por Capinzal SC, minha terra natal, justamente na semana que os meios [...]

Publicado em 20/07/2017 09:08

MEDOS E FOBIAS

O Medo é uma reação que aumenta a nossa capacidade de atenção, de [...]