Geral

Verdade ou Fake News - Suposto assassinato de dupla em fazenda da região viraliza nas redes sociais

  • Jardel Martinazzo
  • 15/08/2018 09:55
14919339985b74255c6a3c61.73500731.jpg

Na noite desta terça-feira, dia 14, viralizou entre os grupos de WhatsApp de Capinzal, Ouro e região a informação que dois homens teriam sido assassinados a tiros no interior de uma fazenda no momento em que faziam o abate clandestino de um bovino.

A mensagem enviada contem cinco fotos e uma narrativa em áudio explicando o suposto crime.

“Opa, tudo bom Flopes, sim mataram dois irmãos aí na fazenda do (...) de madrugada. Os caras tavam carneando criação ali, roubando e passaram fogo, cada um ganhou nove baletão na cabeça”.

Pelos indícios de que a fazenda em questão poderia ser da região de Campos Novos, a reportagem entrou em contato com o comandante da Polícia Militar, Capitão Rodrigo Pedroso, o qual disse que também recebeu de diversas pessoas as fotos e o áudio, mas que desconhece o ocorrido. Tudo leva a crer que se trata de fake news.

Entre as evidências apuradas estão: Primeira, a jaqueta utilizada por uma das vítimas possui a logomarca de um banco da Argentina, que patrocina o time do Boca Juniors. Segundo ponto, o saco de ráfia próximo ao corpo tem a logomarca de uma cooperativa do Paraguai.

O Departamento de Jornalismo da Rádio Capinzal segue na investigação desta informação.


Enquete