Legislativo

Vereadora Patricia Casagrande abordou o problema envolvendo o sinal da TV aberta no município

  • Marlo Matielo
  • 08/02/2019 18:01
7615532605c5dd2523fd6a4.76167854.jpg

Avolumam-se nas redes sociais reclamações envolvendo a precariedade do sinal de TV aberta que chega aos lares das famílias de Capinzal e Ouro por meio das repetidoras instaladas no alto do Bairro Nossa Senhora dos Navegantes. 

O assunto foi abordado pela vereadora Patricia Casagrande na última segunda-feira, dia 04, por ocasião da primeira sessão ordinária do Legislativo ourense em 2019. 

A parlamentar afirmou que manteve contato com a Eletrônica Bebber, responsável pelo serviço, e foi informada que a casa de transmissão está em situação precária e que constantemente o local é alvo de arrombado e furto.

Além disso, com o advento do sinal digital, os canais de televisão não estão disponibilizando equipamentos e nem a assistência necessária para as repetidoras de sinal analógico.   

A vereadora entendeu a explicação e se colocou a disposição para auxiliar e colaborar com o que for necessário. “Se for preciso buscar recursos junto as esferas federais e estaduais para resolver o problema, estou a disposição, pois a televisão é um meio de comunicação muito utilizado e muitas pessoas em nosso município gostam de acompanhar as notícias locais, por exemplo” ponderou a vereadora durante a palavra livre.


Enquete