No ar

Programação indisponível

Vereadores aprovaram três sessões itinerantes em 2017

Vereadores aprovaram três sessões itinerantes em 2017

Os vereadores de Capinzal aprovaram durante sessão ordinária na noite desta terça-feira, dia 14, requerimento de autoria do vereador e presidente da casa, Gilmar Junior da Silveira, o qual sugeriu a realização de sessões itinerantes.

Gilmar explica que no primeiro momento o requerimento sugeria a realização de onze sessões em 2017 e onze em 2018, mas depois de análise entre os Edis ficou decidido em reduzir este número para três em cada ano o qual foi aprovado durante a sessão de ontem.

“O requerimento proposto antes atenderia todos os bairros e comunidades do interior, mas com essa mudança, fico sentido, pois não poderemos atender todos os locais” comentou Gilmar.

Resumo da Sessão

Deu entrada na casa: Projeto de Lei nº 004, de 2017, que concede a revisão geral anual aos servidores públicos municipais do Município de Capinzal e Projeto de Lei Legislativo nº 004, de 2017, de autoria da Mesa Diretora, que concede revisão geral anual aos Servidores constantes do quadro Geral do Plano de Cargos e Salários e Função Gratificada do Poder Legislativo de Capinzal.

Indicações

O vereador Carlos Adriano Zocoli solicitou a implantação de lombadas Físicas na Rua Nelci Andreoni, no Loteamento Jardim da Serra; melhorias necessárias e adequação na Escadaria Ludovico Maestri, instalando lixeiras, corrimões, ajuste na localização da guarita e limpeza geral no local; implantação de faixa elevada na Rua Presidente Nereu Ramos, defronte a empresa Planitis Informática e pavimentação da Rua Frei Constantino J. Gosso, no Loteamento Jardim da Serra.

O vereador Valmor de Vargas solicitou que seja substitua as lâmpadas queimadas fazendo uma revisão a partir do final da Rua Ernesto Hachmann, sentido a comunidade da Vila Anchieta e Ricardópolis.

O vereador Kelvis Borges solicitou que o Transporte Coletivo Urbano passe pelo menos uma vez por semana na Rua Francisco Helt.

O vereador Rafael Edgar Tonial solicitou que a forma de repasse do convênio com a Rede Feminina de Combate ao Câncer, onde ao invés do município fornecer um (a) profissional de enfermagem, que seja repassado os valores para que a própria Rede Feminina efetue a contratação do (a) citado profissional.

O vereador Gilmar Junior da Silveira solicitou as seguintes providências: a instalação de um Abrigo de Passageiros (guarita) na Avenida José Leonardo Santos, Vila Sete de Julho, próximo ao trevo, em frente a Auto Chapeação Broetto; que seja ajustado o Guard Rail existente no Acesso Cidade Alta, próximo a Creche “Primeiro Passos” e realizado um estudo de viabilidade para possibilitar a instalação de um redutor de velocidade na Rua Aquiles D´agnoluzzo, Loteamento Universitário.

O vereador Alcidir Afonso Coronetti solicitou a construa uma Guarita próxima a Creche Municipal no Loteamento Santa Maria, visando abrigar alunos da rede de ensino que utilizam o transporte para as escolas, Belisário Pena e Viver e Conhecer.

O vereador Renato Marcelo Markus solicitou a construção de uma cobertura no corredor de acesso e parte da calçada pública junto a Escola Belisário Pena e a construção de uma faixa elevada na Rua Ernesto Hachmann, defronte a Creche “Pinguinho de Gente” (extensão).

 

 

 

 


Publicado por: Jardel Martinazzo Data: 15/03/2017 13:19

Fotos




Principais Notícias

Publicado em 23/09/2017 08:57 por Marlo Matielo

CDL começa a distribuir os cupons da Campanha FestCompras 2017

Maior campanha de vendas da região distribuirá R$ 80 mil em prêmios A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de [...]

Publicado em 23/09/2017 08:29 por Douglas Varela

ARPROMEL recepciona representantes do Núcleo dos Apicultores de Caçador

No último sábado, dia 16, o Núcleo dos Apicultores da ACIRP (ARPROMEL) recebeu a visita de representantes do Núcleo [...]

Publicado em 23/09/2017 00:43 por Douglas Varela

Fumaça em agência da Caixa Econômica Federal mobiliza Bombeiros em Capinzal

O gerente da Caixa Econômica Federal de Capinzal, Milton Arnaldo Schmidt, confirmou ao jornalismo da Rádio Capinzal [...]

Outras notícias

Publicado em 23/09/2017 08:08

BRF e MPT firmam termo de compromisso para ritmo de trabalho dos funcionários

A BRF S/A e o Ministério Público do Trabalho (MPT), firmaram termo de [...]

Publicado em 22/09/2017 09:39

Irmãs Servas de Maria Reparadoras celebram sua Madroeira

A congregação das Irmãs Servas de Maria Reparadoras muito se alegrou com a [...]

Publicado em 19/09/2017 15:23

Vereadora Elone Masson propõe projeto que institui a Campanha Setembro Verde

A Câmara de Vereadores de Ouro começou a analisar na noite desta [...]

Publicado em 19/09/2017 06:54

Meneghini cobra explicações sobre peça de trator que desapareceu da garagem da Prefeitura de Ouro

O vereador Aldecir Meneghini solicitou explicações da Prefeitura Municipal de [...]

Publicado em 16/09/2017 07:00

CDL define a programação do V Seminário do SPC

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Capinzal, Ouro e Lacerdópolis [...]

Publicado em 16/09/2017 07:00

ACIRP promove palestra show “O Conflito de Gerações”

A Associação Empresarial do Baixo Vale do Rio do Peixe (ACIRP), em parceria [...]