No ar

Programação indisponível

Vereadores aprovaram três sessões itinerantes em 2017

Vereadores aprovaram três sessões itinerantes em 2017

Os vereadores de Capinzal aprovaram durante sessão ordinária na noite desta terça-feira, dia 14, requerimento de autoria do vereador e presidente da casa, Gilmar Junior da Silveira, o qual sugeriu a realização de sessões itinerantes.

Gilmar explica que no primeiro momento o requerimento sugeria a realização de onze sessões em 2017 e onze em 2018, mas depois de análise entre os Edis ficou decidido em reduzir este número para três em cada ano o qual foi aprovado durante a sessão de ontem.

“O requerimento proposto antes atenderia todos os bairros e comunidades do interior, mas com essa mudança, fico sentido, pois não poderemos atender todos os locais” comentou Gilmar.

Resumo da Sessão

Deu entrada na casa: Projeto de Lei nº 004, de 2017, que concede a revisão geral anual aos servidores públicos municipais do Município de Capinzal e Projeto de Lei Legislativo nº 004, de 2017, de autoria da Mesa Diretora, que concede revisão geral anual aos Servidores constantes do quadro Geral do Plano de Cargos e Salários e Função Gratificada do Poder Legislativo de Capinzal.

Indicações

O vereador Carlos Adriano Zocoli solicitou a implantação de lombadas Físicas na Rua Nelci Andreoni, no Loteamento Jardim da Serra; melhorias necessárias e adequação na Escadaria Ludovico Maestri, instalando lixeiras, corrimões, ajuste na localização da guarita e limpeza geral no local; implantação de faixa elevada na Rua Presidente Nereu Ramos, defronte a empresa Planitis Informática e pavimentação da Rua Frei Constantino J. Gosso, no Loteamento Jardim da Serra.

O vereador Valmor de Vargas solicitou que seja substitua as lâmpadas queimadas fazendo uma revisão a partir do final da Rua Ernesto Hachmann, sentido a comunidade da Vila Anchieta e Ricardópolis.

O vereador Kelvis Borges solicitou que o Transporte Coletivo Urbano passe pelo menos uma vez por semana na Rua Francisco Helt.

O vereador Rafael Edgar Tonial solicitou que a forma de repasse do convênio com a Rede Feminina de Combate ao Câncer, onde ao invés do município fornecer um (a) profissional de enfermagem, que seja repassado os valores para que a própria Rede Feminina efetue a contratação do (a) citado profissional.

O vereador Gilmar Junior da Silveira solicitou as seguintes providências: a instalação de um Abrigo de Passageiros (guarita) na Avenida José Leonardo Santos, Vila Sete de Julho, próximo ao trevo, em frente a Auto Chapeação Broetto; que seja ajustado o Guard Rail existente no Acesso Cidade Alta, próximo a Creche “Primeiro Passos” e realizado um estudo de viabilidade para possibilitar a instalação de um redutor de velocidade na Rua Aquiles D´agnoluzzo, Loteamento Universitário.

O vereador Alcidir Afonso Coronetti solicitou a construa uma Guarita próxima a Creche Municipal no Loteamento Santa Maria, visando abrigar alunos da rede de ensino que utilizam o transporte para as escolas, Belisário Pena e Viver e Conhecer.

O vereador Renato Marcelo Markus solicitou a construção de uma cobertura no corredor de acesso e parte da calçada pública junto a Escola Belisário Pena e a construção de uma faixa elevada na Rua Ernesto Hachmann, defronte a Creche “Pinguinho de Gente” (extensão).

 

 

 

 


Publicado por: Jardel Martinazzo Data: 15/03/2017 13:19

Fotos




Principais Notícias

Publicado em 26/05/2017 19:12 por Marlo Matielo

PM registra o furto de arma de fogo no centro de Capinzal

A Polícia Militar registrou o furto de uma arma de fogo durante a tarde desta sexta-feira, dia 26, na área central de [...]

Publicado em 26/05/2017 10:05 por Jardel Martinazzo

Primeira noite do Tríduo abriu a Festa de Nossa Senhora do Caravággio

A primeira noite do Tríduo nesta quinta-feira, dia 25, reuniu um grande número de fiéis no Oratório Caravággio, na [...]

Publicado em 26/05/2017 08:48 por Douglas Varela

Projeto PMSC Mobile é implantado em Piratuba

Policiais militares de Piratuba e Ipira começam a utilizar em caráter experimental o Sistema PMSC Mobile. O objetivo [...]

Outras notícias

Publicado em 27/05/2017 10:37

AS VERDADES DA SOLIDÃO!

A vida corrida, os inúmeros compromissos e as incansáveis horas de trabalho, [...]

Publicado em 27/05/2017 10:37

O VALOR DA DISCIPLINA COMO UMA NECESSIDADE PARA O SUCESSO NA VIDA

Disciplina é uma palavra que tem a mesma etimologia da palavra "discípulo", [...]

Publicado em 27/05/2017 10:36

AS REDES SOCIAIS NAS EMPRESAS

Essa é uma discussão atual e necessária atualmente nas empresas , sempre [...]

Publicado em 27/05/2017 10:26

Marlo Matielo - Opinião / Corrupção / Pequenos Furtos / Formatura Bombeiros Voluntários / Desemprego

PEQUENOS FURTOS A Polícia Militar de Capinzal foi acionada na segunda-feira, [...]

Publicado em 27/05/2017 10:25

O MÉDICO CONTRATADO PELO MUNICÍPIO CUMPRE A SUA CARGA HORÁRIA?

Neste mês de maio de 2017, a Procuradoria da República de Santa Catarina – [...]

Publicado em 26/05/2017 17:00

Secretaria de Obras recupera acesso a Pinheiro Alto

A Secretaria de Transportes e Obras concluiu na terça-feira, dia 17, a [...]