• dica 06
  • dica 07
  • O que tem no Baú da Rádio Capinzal

Vereadores aprovaram três sessões itinerantes em 2017

Vereadores aprovaram três sessões itinerantes em 2017

Os vereadores de Capinzal aprovaram durante sessão ordinária na noite desta terça-feira, dia 14, requerimento de autoria do vereador e presidente da casa, Gilmar Junior da Silveira, o qual sugeriu a realização de sessões itinerantes.

Gilmar explica que no primeiro momento o requerimento sugeria a realização de onze sessões em 2017 e onze em 2018, mas depois de análise entre os Edis ficou decidido em reduzir este número para três em cada ano o qual foi aprovado durante a sessão de ontem.

“O requerimento proposto antes atenderia todos os bairros e comunidades do interior, mas com essa mudança, fico sentido, pois não poderemos atender todos os locais” comentou Gilmar.

Resumo da Sessão

Deu entrada na casa: Projeto de Lei nº 004, de 2017, que concede a revisão geral anual aos servidores públicos municipais do Município de Capinzal e Projeto de Lei Legislativo nº 004, de 2017, de autoria da Mesa Diretora, que concede revisão geral anual aos Servidores constantes do quadro Geral do Plano de Cargos e Salários e Função Gratificada do Poder Legislativo de Capinzal.

Indicações

O vereador Carlos Adriano Zocoli solicitou a implantação de lombadas Físicas na Rua Nelci Andreoni, no Loteamento Jardim da Serra; melhorias necessárias e adequação na Escadaria Ludovico Maestri, instalando lixeiras, corrimões, ajuste na localização da guarita e limpeza geral no local; implantação de faixa elevada na Rua Presidente Nereu Ramos, defronte a empresa Planitis Informática e pavimentação da Rua Frei Constantino J. Gosso, no Loteamento Jardim da Serra.

O vereador Valmor de Vargas solicitou que seja substitua as lâmpadas queimadas fazendo uma revisão a partir do final da Rua Ernesto Hachmann, sentido a comunidade da Vila Anchieta e Ricardópolis.

O vereador Kelvis Borges solicitou que o Transporte Coletivo Urbano passe pelo menos uma vez por semana na Rua Francisco Helt.

O vereador Rafael Edgar Tonial solicitou que a forma de repasse do convênio com a Rede Feminina de Combate ao Câncer, onde ao invés do município fornecer um (a) profissional de enfermagem, que seja repassado os valores para que a própria Rede Feminina efetue a contratação do (a) citado profissional.

O vereador Gilmar Junior da Silveira solicitou as seguintes providências: a instalação de um Abrigo de Passageiros (guarita) na Avenida José Leonardo Santos, Vila Sete de Julho, próximo ao trevo, em frente a Auto Chapeação Broetto; que seja ajustado o Guard Rail existente no Acesso Cidade Alta, próximo a Creche “Primeiro Passos” e realizado um estudo de viabilidade para possibilitar a instalação de um redutor de velocidade na Rua Aquiles D´agnoluzzo, Loteamento Universitário.

O vereador Alcidir Afonso Coronetti solicitou a construa uma Guarita próxima a Creche Municipal no Loteamento Santa Maria, visando abrigar alunos da rede de ensino que utilizam o transporte para as escolas, Belisário Pena e Viver e Conhecer.

O vereador Renato Marcelo Markus solicitou a construção de uma cobertura no corredor de acesso e parte da calçada pública junto a Escola Belisário Pena e a construção de uma faixa elevada na Rua Ernesto Hachmann, defronte a Creche “Pinguinho de Gente” (extensão).

 

 

 

 


Publicado por: Jardel Martinazzo Data: 15/03/2017 13:19

Fotos




Principais Notícias

Publicado em 16/11/2017 08:12 por Jardel Martinazzo

Briga entre cunhados termina com disparos de arma de fogo em Capinzal

Uma briga entre cunhados terminou em ocorrência policial na noite desta quarta-feira (15) no Acesso Cidade Alta, em [...]

Publicado em 14/11/2017 10:32 por Marlo Matielo

Comunidade de Pinheiro Baixo sediou sessão descentralizada da Câmara de Vereadores de Ouro

  A comunidade de Pinheiro Baixo sediou a sexta sessão descentralizada do ano da Câmara de Vereadores de Ouro na [...]

Publicado em 14/11/2017 07:39 por Jardel Martinazzo

Empresária de Luzerna morre em grave acidente na SC-150

Uma colisão frontal entre veículos fez uma vítima fatal por volta das 16h30min desta segunda-feira (13) na SC-150, [...]

Outras notícias

Publicado em 16/11/2017 08:41

Polícia Civil prende homem que pulou janela e furtou escritório em Joaçaba

A Polícia Civil de Joaçaba prendeu o homem que saltou de uma distância de [...]

Publicado em 14/11/2017 07:40

Polícia recupera gato angorá furtado de Pet Shop

A Polícia Civil de Campos Novos recuperou na tarde desta segunda-feira (13) um [...]

Publicado em 10/11/2017 21:04

Lucro da BRF no 3º trimestre de 2017 cresce 666% na comparação anual

A BRF fechou o terceiro trimestre com lucro líquido de R$ 137,6 milhões, alta [...]

Publicado em 07/11/2017 18:00

Iziquel de Jesus estreia na Câmara de Vereadores de Ouro

O vereador Iziquel Inácio de Jesus participou da sua primeira sessão [...]

Publicado em 07/11/2017 18:00

Meneghini pede campanhas educativas para conscientizar jovens e adolescentes sobre o perigo das drogas

Preocupado com o avanço das drogas entre adolescentes e jovens do município, [...]

Publicado em 07/11/2017 18:00

Câmara de Ouro aprova projeto que institui a Semana Municipal da Alimentação Saudável

A Câmara de Vereadores de Ouro aprovou por unanimidade na sessão ordinária [...]