Legislativo

Vereadores cobram de operadoras melhorias na cobertura de telefonia móvel em Capinzal

  • Jardel Martinazzo
  • 22/11/2017 08:23
8949253355a15523959b6a0.61416518.jpg

Foto: Divulgação

A Câmara de Vereadores de Capinzal aprovou durante sessão plenária na noite desta terça-feira (21), Moção de Apelo destinada as empresas TIM, OI e Claro cobrando melhorias na cobertura de telefonia móvel, tanto na cidade quanto no interior.

O presidente Gilmar Junior da Silveira que foi autor, juntamente com o vereador Bruno Michel Fávero receberam apoio dos demais parlamentares que subscreveram o documento. Eles entendem que pelo fato dos usuários pagarem pelo serviço, empresas tem o dever de oferecer uma cobertura de qualidade. O que não vem ocorrendo.

Silveira lembrou que além da utilização do sistema para as tradicionais ligações, a cobertura de telefonia móvel também é utilizada para a troca de informações por meio de aplicativos, como é o caso do WhatsApp.

“Estaremos encaminhando esta Moção até as respectivas operadoras e esperamos uma breve resposta que venha solucionar o problema que está afetando todo o nosso município”, destacou Silveira.

Bruno Michel Fávero definiu como vergonhoso as constantes oscilações dos sinais, principalmente nos últimos dias. Ele lembrou as cobranças já feitas pelo vereador Carlos Adriano Zocolli que reivindicou a instalação de novas torres para melhorar a cobertura.

“A gente tem que tomar uma atitude sim, providenciar e cobrar estas empresas, até porque o plano a gente paga pelo mês todo e não tem desconto na fatura se um dia, dois dias ou uma semana fica sem operar”, comentou Fávero.


Enquete