Legislativo

Vereadores mirins são diplomados e empossados em Capinzal

  • Jardel Martinazzo
  • 09/08/2017 16:48
358662918598b69435b4b45.16268836.jpg

Em sessão solene na tarde desta quarta-feira, dia 09, foram empossados os 18 vereadores mirins titulares e suplentes, e eleita a mesa diretora para a legislatura de 2017. A cerimônia de diplomação ocorreu no Plenário da Câmara de Vereadores e teve a presença de pais, professores, alunos, vereadores e demais autoridades.

Por consenso os pequenos parlamentares elegeram a estudante Bárbara da Silva, do colégio São Cristóvão como presidente; vice-presidente, João Paulo Mangolt da Rosa (Mater); 1ª secretária, Luana Vitória de Mello de Andrade (Viver e Conhecer) e 2º Secretário, Ricardo Dalavéquia Dalamaria (Belisário Pena).

No dia 23 de agosto será realizada uma reunião de trabalho, quando serão prestados novos esclarecimentos referentes à funcionalidade e os passos em que os vereadores mirins deverão tomar durante a legislatura que se estenderá até o dia 29 de novembro. A primeira sessão plenária está marcada para o dia 13 de setembro.

Até o final do ano serão realizadas quatro sessões plenárias e três reuniões de trabalho, sendo dois encontros por mês, sempre às 14 horas no plenário da Câmara de Vereadores.

Quem são eles...

Titulares

Luana de Andrade é aluna do 8º ano e representa a Escola Básica Municipal Viver e Conhecer. Ela nasceu na cidade de Capinzal em 13 de julho de 2003. A estudante se candidatou pela vontade de melhorar as condições da sua escola Luana no futuro, deseja ser empresária no ramo de Salão de Beleza.

Ingrid Rech Sutil é aluna do 9º ano e representa a Escola Municipal Viver e Conhecer. Ela nasceu na cidade de Capinzal em 20 de agosto de 2002. A estudante se candidatou ao cargo de Vereadora Mirim para aprender e lutar pelos direitos de todos. Ingrid no futuro pretender ser Advogada.

Bárbara da Silva é aluna do 9º/02 ano e representa a Escola de Educação Básica São Cristóvão. Ela nasceu na cidade de Capinzal em 14 de novembro de 2002. A estudante se candidatou pela vontade de representar o seu Município, a sua escola e a sua Comunidade. Bárbara no futuro deseja ser Nutricionista ou Engenheira de Alimentos.

Marcos Felipe Peri é aluno do 6º ano e representa a Escola de Educação Básica São Cristóvão. Ele nasceu em Capinzal no dia 11 de abril de 2005, e tem 12 anos. O estudante se candidatou pela vontade de melhorar o espaço ao seu redor. Marcos no futuro, deseja ser Médico.

Alexsandro Bof Nora é aluno do 9º ano e representa a Escola Municipal Dr. Vilson Pedro Kleinunbing. Ele nasceu em Capinzal no dia 4 de outubro de 2003. O estudante se candidatou pela vontade de ajudar a desenvolver a comunidade capinzalense. Alexsandro no futuro, deseja ser Diplomata.

João Paulo Mangolt da Rosa é aluno do 1º ano do ensino médio, e representa a Escola de Educação Básica Mater Dolorum. Ele nasceu na cidade de Joaçaba, em 4 de janeiro de 2002, e tem 15 anos. O estudante se candidatou pela vontade de promover melhorias de toda a Comunidade. João Paulo, para o futuro pretende seguir a carreira de Advogado.

Ricardo Dalavequia Dalamaria é aluno do 7º ano, e representa a Escola de Educação Básica Belisário Pena. Ele nasceu em Capinzal no dia 19 de agosto de 2004. O estudante se candidatou pela vontade de saber como funciona a Câmara de Vereadores. Ricardo, no futuro deseja ser Engenheiro Civil.

Milena Basei é aluna do 7º ano e representa a Escola Municipal Ernesto Hachmann. Ela nasceu na cidade de Chapecó, em 29 de dezembro de 2003. A estudante se candidatou pela vontade de promover melhorias na sua Escola. Milena, no futuro pretende ser Engenheira Agrônoma.

Emely Mendes Rodrigues é aluna do 9º ano, e representa a Escola Municipal Ivo Silveira. Ela nasceu em Capinzal no dia 23 de maio de 2002. A estudante se candidatou pela vontade de promover melhorias na comunidade escolar. Emely, no futuro pretende ser Jornalista.

Suplentes

Wuendy Prigol é aluna do 8º ano, e representa a Escola de Educação Básica Belisário Pena. Ela nasceu em Capinzal no dia 10 de novembro de 2003. A estudante se candidatou pela vontade de conhecer mais a área da política e demonstrar para a sociedade e a escola que a política pode ser positiva e render bons frutos. Wuendy, no futuro pretende ser Advogada.

Rafaela Beatriz da Silva é aluna do 8 º ano-2, e representa a Escola de Educação Básica Belisário Pena. Ela nasceu em Capinzal no dia 20 de junho de 2003. A estudante se candidatou pela vontade de pelo interesse em representar as mulheres na política e a sua escola, e também um objetivo pessoal. Rafaela, no futuro pretende ser Advogada ou Professora.

Eduarda Martinelli é aluna do 6º ano-1, e representa a Escola Municipal Viver e Conhecer. Ela nasceu em Capinzal no dia 10 de janeiro de 2005. A estudante se candidatou pela vontade de ajudar a construir um futuro melhor para a sua escola e o seu Município. Eduarda, no futuro pretende ser Jornalista Esportiva.

Alison Rocha da Silva é aluno do 6º ano-03, e representa a Escola de Educação Básica São Cristóvão. Ele nasceu na cidade de Quedas do Iguaçu-PR, em 9 de junho de 2004. O estudante se candidatou pela vontade de conhecer o trabalho dos Vereadores. Alison, no futuro pretende ser policial.

Juliana Rafaela Machado é aluna do 8º ano, e representa a Escola Municipal Dr. Vilson Pedro Kleinunbing. Ela nasceu na cidade de Capinzal em 16 de novembro de 2003. A estudante se candidatou pela vontade de promover melhorias na escola e na comunidade. Juliana, no futuro pretende ser Veterinária.

Carla Cristina Antoniolli é aluno do 7º ano, e representa a Escola Municipal Dr. Vilson Pedro Kleinunbing. Ela nasceu na cidade de Severiano de Almeida-RS, em 30 de junho de 2004. A estudante se candidatou pela vontade de expandir o conhecimento no ramo político e auxiliar a escola e a comunidade. Carla, no futuro pretende ser Policial Federal.

Nicoli Verônica Cordeiro dos Santos é aluna do 7º ano, e representa a Escola Municipal Ernesto Hachmann. Ela nasceu na cidade de Capinzal no dia 11 de março de 2004, e tem 13 anos. A estudante se candidatou pela vontade de conhecer melhor a política e melhorar o Município. Nicoli, no futuro pretende Cursar a Faculdade de Direito.

Vanesa do Amaral é aluna do 8º ano, e representa a Escola Municipal Ivo Silveira. Ela nasceu na cidade de Joaçaba em 2 de janeiro de 2004. A estudante se candidatou porque acredita que as suas propostas são muito positivas para a escola e para o município, onde acredita que se iniciar cedo na política é possível mudar a situação do País. Vanesa, no futuro pretende ser Professora de Português.

Pedro Antonio Toaldo Neto é aluno do 8º ano, e representa a Escola Municipal Ivo Silveira. Ele nasceu em Capinzal no dia 28 de novembro de 2003. O estudante se candidatou pela vontade de ajudar a escola e a comunidade, suprindo as necessidades. Pedro, no futuro pretende ser Advogado ou Veterinário.

 Fotos: Assessoria de Comunicação 


Enquete