Legislativo

Vereadores Mirins são empossados para nova Legislatura em Capinzal

  • Jardel Martinazzo
  • 26/04/2018 12:04
6613956265ae1ec11346582.50911466.jpg

Na manhã desta quinta-feira (26) foram empossados os vereadores mirins titulares e suplentes para mais uma legislatura em Capinzal. Na oportunidade foram feitas algumas explanações pela assessoria jurídica sobre a atuação do parlamento mirim e eleita a mesa diretora.

 Os pequenos parlamentares elegeram como presidente a estudante Giovana Aparecida da Silveira (Belisário Pena); vice, Isadora Mores (Viver e Conhecer); primeira secretária, Gabrielly Machado (Vilson Pedro Kleinubing) e segunda secretária, Amanda Krause (Ivo Silveira).

O presidente do legislativo capinzalense, Gilmar Junior da Silveira, comemora a realização da nova legislatura do projeto da Câmara Mirim e lembra que antes mesmo da posse ocorreu nas respectivas unidades de ensino o processo de eleições dos representantes.

Titulares: Isadora Bortoli Mores e Natalia Caroline de Azeredo (Viver e Conhecer); Jamile dos Santos e Emily de Souza Lima (São Cristóvão); Gabriele Machado (Vilson Pedro Kleinubing); Jonathan Felipe de Oliveira Costa (Mater Dolorum); Giovana Aparecida da Silveira (Belisário Pena); Naiana Stefani Lopes Rodrigues (Ernesto Hachmann) e Amanda Carolina Krause (Ivo Silveira).

Suplentes: Luiz Felipe do Prado da Silva (Viver e Conhecer); Natália Lucas de Melo e Leila Savaris (São Cristóvão); Juliana Rafaela Machado e Letícia Teixeira Dambros (Vilson Pedro Kleinubing); Mel Varela Chen (Mater Dolorum); Pedro Augusto Rech Surdi (Belisário Pena); Cristiane Oneda Bernardes (Ernesto Hachmann) e Maria Julia Durigon Toaldo (Ivo Silveira).

A presidente do parlamento mirim, Giovana Aparecida de Lima, de 14 anos, que é irmã do atual presidente da casa legislativa, Gilmar Junior da Silveira, agradeceu o apoio que recebeu de todos os professores e familiares e aproveitou para reafirmar seu compromisso com a escola Belisário Pena.

Para este ano as sessões serão realizadas uma vez por mês, sendo que a próxima está marcada para o dia 30 de maio com início às 9h.

Enquete