Legislativo

Vereadores reprovam requerimento que sugeria onze sessões itinerantes em Capinzal

  • Jardel Martinazzo
  • 06/02/2018 19:53
2944574595a7a24f821db06.39083366.jpeg

Os vereadores de Capinzal reprovaram na noite desta terça-feira (06) durante a primeira sessão ordinária do ano o requerimento de autoria do presidente, Gilmar Junior da Silveira (PSD) que sugere a realização de 11 sessões itinerantes ao decorrer do ano de 2018.

Antes mesmo da votação, Silveira justificou que a realização dos encontros possibilitaria maior aproximação com a comunidade, principalmente do interior, que não tem condições de comparecer na sede do legislativo. Ele lembrou que as três sessões itinerantes do ano passado superaram o número de pessoas no plenário.

As justificativas de Gilmar não convenceu a maioria dos parlamentares, sendo que durante votação aberta apenas os vereadores Bruno Michel Fávero (SD) e Lucas Dorini (MDB) foram favoráveis com a realização dos encontros.  Alguns dos vereadores contrários justificaram o voto alegando elevado o número de onze sessões. Alcidir Afonso Coronetti (MDB) chegou a lamentar a falta de diálogo antes mesmo do requerimento ter sido colocado em pauta. 

Projeto

Os parlamentares aprovaram por unanimidade o projeto de Lei nº 002, de 2018, que autoriza celebrar Termo de Cessão de Uso de Bem Móvel com a Cooperativa Regional dos Agricultores Familiares de Campos Novos, Capinzal e Zortéa – COAFAM.

Começaram a tramitar:

Projeto de Lei nº 003, de 2018, que autoriza celebrar Termo de Cessão de Uso de Bem Imóvel com a Associação de Inclusão Social Renascer, na forma que especifica.

Projeto de Lei nº 004, de 2018, que autoriza ceder servidores municipais à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), na forma que especifica.

Projeto de Lei nº 005, de 2018, que autoriza a efetuar despesas com a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), na forma que especifica.

Projeto de Lei nº 006, de 2018, que autoriza a efetuar despesas com a Associação dos Acadêmicos de Capinzal (ACAP), na forma que especifica.

Investimentos

A principal novidade ficou por conta da reforma na secretaria e informatização do parlamento. Cada vereador passa a contar com um computador o qual possibilita a votação eletrônica. Outros investimentos foram feitos nos equipamentos de som e imagem, painel e bancadas dos vereadores. 

 


Enquete