No ar

Fábio José

Campeiro da Noite

20:00 - 23:00 com Fábio José

No ar - Campeiro da Noite Ouça ao vivo

Vereadores sugerem criação de estacionamento comunitário em Capinzal

Vereadores sugerem criação de estacionamento comunitário em Capinzal

A falta de vagas de estacionamento na área central foi um dos assuntos em destaque durante Sessão Solene de instalação da 18ª Legislatura da Câmara de Vereadores de Capinzal, realizada na noite da última segunda-feira, dia 16.

Depois da sessão, os parlamentares realizaram uma reunião onde ampliaram o debate sobre o tema e decidiram por realizar uma indicação conjunta para que seja feito um estudo de viabilidade para criação de um estacionamento comunitário.

Os vereadores, juntamente com representantes de algumas entidades fizeram na tarde desta terça-feira, dia 17, uma visita in loco no local que fica aos fundos da antiga Estação Ferroviária até as imediações do Posto Shell. A sugestão será levada ao conhecimento da administração municipal, que por sua vez, deverá analisar a possibilidade. No espaço, constatou-se a possibilidade de garantir cerca de 200 vagas de estacionamento.

O prefeito Nilvo Dorini enalteceu a iniciativa dos vereadores e disse que será preciso analisar com os órgãos ambientais esta sugestão e posteriormente manter contato com a empresa concessionária responsável pela rede ferroviária. O chefe do executivo capinzalense disse ainda que estará nesta semana mantendo primeiro contato com uma empresa que fará o estudo de viabilidade técnica para a implantação do estacionamento rotativo.

Confira os detalhes no vídeo abaixo

Desativado há quase um ano, o estacionamento rotativo nas ruas centrais de Capinzal é um dos grandes desafios da nova administração municipal que desde a última semana vem se inteirando da situação no sentido de retomar o serviço.

De acordo com o prefeito Nilvo Dorini, uma empresa deverá ser contratada a fim de realizar um estudo de viabilidade técnica, conforme determina a legislação. Uma comissão será formada por representantes das entidades constituídas do município os quais irão acompanhar este trabalho.

Ouça no link abaixo

A prefeitura municipal lançou ainda no mês de junho do ano passado o processo licitatório para contratar a empresa a qual seria responsável pelo gerenciamento do serviço. Porém, após análise do Tribunal de Contas, foi contatado que houve algumas alterações neste tipo de concessão e, por consequência, o edital precisará ser ajustado conforme os novos parâmetros previstos na lei.

O estacionamento rotativo está desativado desde o final do mês de março de 2016 após a Gerestar (Gerenciamento de Estacionamento Rotativo), ter rescindido contrato com município de Capinzal. A decisão se deu em virtude ao déficit financeiro que a empresa acumulou depois de serem tomadas algumas medidas de adequação a legislação. Antes disso, os veículos que fossem flagrados sem o cartão de estacionamento ou com o mesmo vencido, as monitoras emitiam uma multa a qual era revertida na compra de novos cartões.


Publicado por: Douglas Varela Data: 18/01/2017 07:39



Principais Notícias

Publicado em 11/12/2017 12:55 por Jardel Martinazzo

Natal Encantado – Papai Noel visitará o interior de Capinzal nesta semana

O Papai Noel visitará diversas comunidades do interior de Capinzal nesta semana. O roteiro faz parte da programação [...]

Publicado em 10/12/2017 21:26 por Jardel Martinazzo

Jovem morre após ser projetada de veículo em Joaçaba

Uma jovem de 18 anos morreu após ser projetada de um GM Kadett com placas de São José dos Pinhais/PR que colidiu [...]

Publicado em 10/12/2017 08:44 por Marlo Matielo

Mulher de 28 anos agredida a socos pelo marido no Loteamento Colina

O número de casos de violência contra mulher não para de aumentar em Capinzal. Na noite deste sábado, dia 09, mais [...]

Outras notícias

Publicado em 11/12/2017 13:06

Rodada do Municipal de Futebol teve média de 04 gols por partida

O Campeonato Municipal de Futebol de Campo de Capinzal teve sequencia no [...]

Publicado em 09/12/2017 06:03

GOVERNO FEDERAL LANÇA CARTEIRA DE TRABALHO DIGITAL

O Carteira de Trabalho Digital é um novo aplicativo para Android e iPhone [...]

Publicado em 09/12/2017 06:00

Sorria, você esta sendo observado...

Está comprovado que bom humor e otimismo vacinam nosso corpo e alma contra [...]

Publicado em 09/12/2017 05:57

DEZEMBRO MOMENTO DE AGRADECER E AVALIAR

O tempo passa e quando nos damos por conta é final de mais um ano. Não é de [...]

Publicado em 08/12/2017 21:29

III Rodeio da Integração Gaúcha atrai tradicionalistas de 04 estados à Capinzal neste fim de semana

O Parque de Exposições Domingos Pellizzaro, em Engenho Novo, será palco do [...]

Publicado em 08/12/2017 16:34

Municipais de Futebol e de Bocha prosseguem neste fim de semana

Quatro jogos – dois pela categoria aspirante e dois pela titular – serão [...]