No ar

Programação indisponível

Vereadores sugerem criação de estacionamento comunitário em Capinzal

Vereadores sugerem criação de estacionamento comunitário em Capinzal

A falta de vagas de estacionamento na área central foi um dos assuntos em destaque durante Sessão Solene de instalação da 18ª Legislatura da Câmara de Vereadores de Capinzal, realizada na noite da última segunda-feira, dia 16.

Depois da sessão, os parlamentares realizaram uma reunião onde ampliaram o debate sobre o tema e decidiram por realizar uma indicação conjunta para que seja feito um estudo de viabilidade para criação de um estacionamento comunitário.

Os vereadores, juntamente com representantes de algumas entidades fizeram na tarde desta terça-feira, dia 17, uma visita in loco no local que fica aos fundos da antiga Estação Ferroviária até as imediações do Posto Shell. A sugestão será levada ao conhecimento da administração municipal, que por sua vez, deverá analisar a possibilidade. No espaço, constatou-se a possibilidade de garantir cerca de 200 vagas de estacionamento.

O prefeito Nilvo Dorini enalteceu a iniciativa dos vereadores e disse que será preciso analisar com os órgãos ambientais esta sugestão e posteriormente manter contato com a empresa concessionária responsável pela rede ferroviária. O chefe do executivo capinzalense disse ainda que estará nesta semana mantendo primeiro contato com uma empresa que fará o estudo de viabilidade técnica para a implantação do estacionamento rotativo.

Confira os detalhes no vídeo abaixo

Desativado há quase um ano, o estacionamento rotativo nas ruas centrais de Capinzal é um dos grandes desafios da nova administração municipal que desde a última semana vem se inteirando da situação no sentido de retomar o serviço.

De acordo com o prefeito Nilvo Dorini, uma empresa deverá ser contratada a fim de realizar um estudo de viabilidade técnica, conforme determina a legislação. Uma comissão será formada por representantes das entidades constituídas do município os quais irão acompanhar este trabalho.

Ouça no link abaixo

A prefeitura municipal lançou ainda no mês de junho do ano passado o processo licitatório para contratar a empresa a qual seria responsável pelo gerenciamento do serviço. Porém, após análise do Tribunal de Contas, foi contatado que houve algumas alterações neste tipo de concessão e, por consequência, o edital precisará ser ajustado conforme os novos parâmetros previstos na lei.

O estacionamento rotativo está desativado desde o final do mês de março de 2016 após a Gerestar (Gerenciamento de Estacionamento Rotativo), ter rescindido contrato com município de Capinzal. A decisão se deu em virtude ao déficit financeiro que a empresa acumulou depois de serem tomadas algumas medidas de adequação a legislação. Antes disso, os veículos que fossem flagrados sem o cartão de estacionamento ou com o mesmo vencido, as monitoras emitiam uma multa a qual era revertida na compra de novos cartões.


Publicado por: Douglas Varela Data: 18/01/2017 07:39



Principais Notícias

Publicado em 28/04/2017 20:10 por Douglas Varela

Médico é condenado há pouco mais de 2 anos pelas mortes de três pacientes no caso das endoscopias

Terminou por volta das 19h desta sexta-feira, 28, a sessão do Tribunal do Júri no qual estava sendo julgado o médico [...]

Publicado em 28/04/2017 09:47 por Douglas Varela

Achiles Pinho reconduzido a presidência do Sindicato da Construção e do Mobiliário

O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Civil e do Mobiliário de Capinzal, Ouro e Lacerdópolis [...]

Publicado em 28/04/2017 07:38 por Jardel Martinazzo

AMPECO realiza assembleia geral e elege nova diretoria - VÍDEO

A empresária Sirlei Hellt Paggi assumiu a presidência da Associação de Micro e Pequenas Empresas de Capinzal e Ouro [...]

Outras notícias

Publicado em 28/04/2017 09:53

Conselho de Desenvolvimento Econômico autoriza benefícios a empreendedores rurais

 Os membros do Conselho de Desenvolvimento Econômico reuniram-se na [...]

Publicado em 28/04/2017 09:43

Comunidade de Linha Bonita realizou almoço de confraternização

 A comunidade de Linha Bonita, no interior de Ouro, realizou o almoço de [...]

Publicado em 28/04/2017 09:35

“BALEIA AZUL” O JOGO DA HORA

Considerando que o suicídio na adolescência é um problema que diz respeito [...]

Publicado em 28/04/2017 09:25

GRIPE H1N1

A gripe H1N1, ou influenza A, é provocada pelo vírus H1N1, um subtipo do [...]

Publicado em 28/04/2017 09:17

Novo Horizonte promoveu festa em honra a Santo Expedito

 A comunidade do Loteamento Novo Horizonte promoveu no domingo, dia 23, a [...]

Publicado em 27/04/2017 05:34

Mater Dolorum divulga a VII Semana Pedagógica na Assembleia Legislativa

Com o propósito de divulgar um dos maiores eventos relacionados à educação [...]