Religião

VII Cerco de Jericó iniciou neste domingo na Igreja Matriz São Paulo Apóstolo

  • Marines Delazari Varela
  • 18/02/2018 10:30
8580771155a897f48793eb8.71897990.jpg

O VII Cerco de Jericó iniciou neste domingo (18), na missa das 08h30 na Igreja Matriz São Paulo Apóstolo com a entrada da Arca da Aliança e se estende até dia 24 de fevereiro, quando se encerra com a missa das 19h, com a queda da muralha. Nesse período a igreja permanece aberta 24h com grupos de orações e o “Santíssimo Sacramento” exposto. Neste ano tem como tema: “Perseverai em vossas orações e avançai às águas mais profundas.” Tema este que vem de encontro ao Projeto Vocacional.

O Cerco de Jericó consiste em uma semana incessante de batalha espiritual, com intensificação da oração pessoal e comunitária, adoração ao Santíssimo, confissão, jejum, pregação da Palavra de Deus.

Esse é o objetivo do Cerco de Jericó: derrubar as muralhas pela força da oração. Precisamos tomar consciência de que o Espírito Santo pela força da oração é capaz de derrubar, destruir e aniquilar as forças malignas.

 “Acreditamos que muitas curas e libertações acontecerão: portas que estavam fechadas se abrirão, crises nos relacionamentos, doenças e tantos outros problemas serão solucionados. O mais importante será o poder de Deus derramando o Espírito Santo sobre o povo, transformando vidas.” Comenta o coordenador da RCC, Elson Araújo.

 Origem Do Cerco De Jericó

Tudo começou na Polônia, quando para obter uma vitória certa, alguns piedosos poloneses organizaram em seu país aquilo a que chamaram de Cerco de Jericó.

O Santo Padre devia ir à Polônia a 8 de maio de 1979, para o 91º aniversário do martírio de santo Estanislau, Bispo de Cracóvia. Em fins de novembro de 1978, 7 (sete) semanas depois do Conclave que havia eleito João Paulo II, a Rainha Vitoriosa do Santo Rosário, Maria Santíssima deu uma mensagem precisa a uma alma privilegiada da Polônia, onde dizia: "Para a preparação da primeira peregrinação do Papa à sua Pátria, deve-se organizar na primeira semana de maio de 1979, em Jasna Gora, um Congresso do Rosário: 7 dias e 6 noites de rosários consecutivos, diante do Santíssimo Sacramento exposto".

 Por que o Cerco de Jericó?

No Antigo Testamento, depois da morte de Moisés, Deus escolheu Josué para conduzir o povo hebreu. Deus disse a Josué que atravessasse o rio Jordão com todo o povo e tomasse posse da Terra Prometida. Ora, a cidade de Jericó era uma fortaleza inexpugnável. Ao chegar junto às muralhas de Jericó, Josué ergueu os olhos e viu um anjo, com uma espada na mão, que lhe deu ordens concretas e detalhadas.

Josué e todo Israel executaram fielmente as ordens recebidas: durante 6 dias, os valentes guerreiros de Israel deram uma volta em torno da cidade. No 7º dia deram 7 voltas. Durante a 7ª volta, ao som da trombeta, todo o povo levantou um grande clamor e, pelo poder de Deus as muralhas de Jericó caíram...

(Fonte: rccbrasil.org.br)

 Confira a programação abaixo:

 


Enquete