Jornal A Semana

VII Festa Italiana reuniu 12 grupos de SC e RS

  • Douglas Varela
  • 21/07/2017 07:30
8407960125970c3e09abba7.29560712.jpg

Foi realizada no último sábado, dia 15, no Centro Educacional Prefeito Celso Farina, a VII Festa Italiana de Capinzal. O evento, organizado pelo Grupo Cultural Itália Mia, contou com a participação de 12 corais e grupos culturais italianos de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul.

A abertura oficial ocorreu às 17h30min com a saudação aos presentes e o pronunciamento da vice-prefeita Noemia Pizzamiglio.

Em seguida iniciaram as apresentações culturais com a participação dos grupos: Piccola Italia Del'Oro (Ouro), Italia Nostra (Lacerdópolis), Taliani Contenti (Viadutos/RS), Raízes D' Itália (Aberlado Luz), Nostra Gente (Ibiaçá/RS), Fratelli D'Italia (Joaçaba), Bona Gente (Mariano Moro/RS), Ricordi Di Trento (São João da Urtiga/RS), Coral São Paulo Apóstolo (Capinzal), Coral Independente 05 de Maio (Joaçaba) e Coral Municipal Catanduvense (Catanduvas).

As apresentações artísticas foram encerradas com a participação especial do senhor Valmir Pellizzaro com a aplaudida apresentação ao saxofone e do Grupo Cultural Italia Mia de Capinzal, anfitrião da Festa.
Depois das apresentações foi servido o jantar típico italiano para cerca de 500 participantes e, posteriormente, ocorreu o baile da integração animado por Alan Marcos e Matheus.

A presidente do Grupo Italia Mia, Guiomar Mantovani agradeceu a todos os patrocinadores, aos membros do Grupo, as pessoas que trabalharam no preparo do alimentação, aos grupos visitantes e a população de Capinzal, Ouro e região pela participação.


Enquete