Educação

VIII Semana Pedagógica Mater Dolorum inicia nesta quinta com renomados palestrantes

  • Douglas Varela
  • 10/05/2018 09:03
6041810805af4376da92e33.53719206.jpg

 


A VIII Semana Pedagógica Mater Dolorum “Competências Globais para um Ensino Inovador e Integral” inicia oficialmente nesta quinta-feira, dia 10, em Capinzal. Mais de 1.200 professores e estudantes, de 30 cidades de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul, prestigiarão o evento.

A abertura oficial ocorre às 19h30min, no Centro Educacional Prefeito Celso Farina, com a presença de autoridades locais e regionais. Logo em seguida, o advogado e empresário Glauco José Côrte, presidente da FIESC, abordará o tema “Movimento Santa Catarina pela Educação”. Fechando a primeira noite, às 20h30min, será apresentada a palestra “Competências Socioemotivas na Educação – Integração entre o Sentir e o Aprender” com o conferencista Eduardo Shinyashiki.

A programação prossegue na sexta-feira, dia 11. A partir das 8h30min, a psicóloga e pedagoga Claudiane Quaglia abordará o tema “A Dicotomia Entre o Querer e o Fazer”. Às 09h30min, o renomado palestrante José Carlos Libâneo trabalhará a temática “Prática de ensino em um contexto de mudanças”. Às 10h30min será a vez do espetáculo o Magicontador com Eric Chartiot e fechando a programação matinal, às 10h45min, a palestra “Possibilidades e Desafios da Inovação na Educação” com o Doutor em Letras Ronis Farias de Souza.

No período da tarde, a partir das 13h30min, está programada a palestra com a Doutora em Psicanálise Marta Relva sobre o tema “Que cérebro é esse que chegou à escola? Bases Neurocientíficas da aprendizagem”. Em seguida o stand up apresentado por Diogo Almeida. Às 14h15min, sob ao palco o secretário da educação de Novo Horizonte (SP), Paulo Magri para destacar “o Modelo da Melhor Rede Municipal de Ensino do País” e às 15h45min, no encerramento, o ator e contador de histórias Clayton Passos abordará “o Poder da Ludicidade na Educação”.

A VIII Semana Pedagógica Mater Dolorum conta com o apoio das administrações municipais de Capinzal e Ouro, FIESC, UNOESC, ENGIÊ, Consórcio Machadinho, Lojas Berlanda, Pingu's English School, Auto Show e do Governo do Estado de Santa Catarina.


Enquete