No ar

Programação indisponível

Vila União sediou sessão itinerante da Câmara de Vereadores de Capinzal

Vila União sediou sessão itinerante da Câmara de Vereadores de Capinzal

Com a presença de um bom número de moradores, a Câmara de Vereadores de Capinzal realizou na noite desta terça-feira, dia 29, na comunidade de Vila União a quarta sessão itinerante de 2018.

A sessão ocorreu no salão comunitário com duração de aproximadamente uma hora e meia onde foram apresentadas três indicações e uma Moção de Apelo. 

Começam a tramitar os seguintes projetos: 

Projeto de Lei Complementar nº 1, de 2018, que dispõe sobre normas relativas às edificações nos condomínios horizontais e verticais do Município de Capinzal, na forma que especifica. 

Projeto de Lei nº 14, de 2018, que autoriza o Município de Capinzal a efetuar despesas com o evento denominado Troféu Destaque Econômico da Agricultura Familiar, na forma que especifica. 

Projeto de Lei Legislativo nº 7, de 2018, de autoria do Vereador Rafael Edgar Tonial, que institui no âmbito do Município de Capinzal o Programa Porteira Adentro, visando melhorias e adequações das estradas internas e vias de acesso às propriedades rurais e dá outras providências. 

Substitutivo ao Projeto de Lei Legislativo nº 5, de 2018, de autoria do Vereador Gilmar Junior da Silveira, que dispõe sobre a obrigatoriedade de todas as Unidades de Ensino, públicas e privadas, no âmbito do município de Capinzal, disponibilizar e treinar em seu quadro de funcionários, um profissional com o curso de primeiros socorros, para atendimento emergencial a vítimas. 

Indicações:

Os vereadores kelvis Borges, Rafael Tonial, Carlos Adriano Zocoli e Valmor de Vargas solicitaram ao Executivo, que através do setor competente, instale lixeiras do tipo container em pontos estratégicos da cidade, facilitando assim o recolhimento dos resíduos.

Os vereadores Carlos Adriano Zocoli e Valmor de Vargas sugeriram melhorias no campo da Vila União, vestiários e cabines de imprensa.

O vereador Gilmar Junior da Silveira indicou que o Executivo providencie os agendamentos de consultas no próprio posto da Vila União, como era feito antigamente.

Moção de Apelo

O vereador Gilmar Junior da Silveira, subscrito pelos demais parlamentares solicitaram a reforma e ampliação no salão comunitário de Vila União, principalmente no espaço compreendendo cozinha, salão e banheiros. Na justificativa os vereadores ressaltaram que este é um antigo anseio dos moradores que desfrutam do espaço para a realização dos seus eventos.


Publicado por: Jardel Martinazzo Data: 30/05/2018 08:16



Principais Notícias

Publicado em 16/08/2018 20:55 por Jardel Martinazzo

Homem é preso por falta de pagamento de pensão alimentícia em Capinzal

Um homem foi preso na tarde desta quinta-feira, dia 16, por falta de pagamento de pensão alimentícia. Os policiais [...]

Publicado em 16/08/2018 20:32 por Jardel Martinazzo

Polícia Militar repassa instruções de trânsito para alunos de creches

Alunos do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Conquistando Meu Espaço do Loteamento Santa Maria receberam [...]

Publicado em 16/08/2018 10:51 por Jardel Martinazzo

Mais de 18% dos contribuintes deixaram de pagar o IPTU em Capinzal

Encerrou na quarta-feira (15) o prazo para os contribuintes quitarem a quarta e última parcela do Imposto Predial e [...]

Outras notícias

Publicado em 16/08/2018 10:02

Escola Viver e Conhecer reeditou o Dia da Cocada

A Escola Municipal Viver e Conhecer e a Associação de Pais e Professores [...]

Publicado em 16/08/2018 09:42

DIA DA SOBRECARGA DA TERRA

No dia 01 de agosto, a humanidade consumiu todos os recursos naturais que o [...]

Publicado em 16/08/2018 09:37

UM CAMINHO OBSCURO!

Como esta difícil compreender o que se passa em nosso país! A cada dia, além [...]

Publicado em 16/08/2018 09:33

SAÚDE E SEGURANÇA NO TRABALHO

O QUE É A SEGURANÇA DO TRABALHO? A Segurança do Trabalho é definida por [...]

Publicado em 16/08/2018 09:29

VIDA RELIGIOSA

"Qual é a minha vocação?" Quanto antes você fizer esta pergunta, melhor, [...]

Publicado em 15/08/2018 10:29

Adolescente de 14 anos confessa ter assassinado idosa na Vila Sete de Julho

Na manhã desta quarta-feira, dia 15, a Polícia Civil divulgou uma nota a qual [...]