Jornal A Semana

Voluntárias do Coração realizam nova doação de peças em lã para estudantes carentes

  • Douglas Varela
  • 16/06/2018 11:30
10554306005b24fe4bd1ae55.18162783.jpg

Na última terça-feira, dia 05, o Grupo Voluntárias do Coração realizou novamente a entrega de roupas confeccionadas em lã para estudantes carentes do município de Capinzal. Dezenas de blusas, gorros e mantas foram doadas para aquecê-los neste inverno.

Neste ano foram beneficiados os estudantes da Escola Municipal Dr. Vilson Pedro Kleinubing do Loteamento Parizotto e de algumas creches da rede municipal. No ano passado as doações chegaram aos alunos da Escola Municipal Belisário Pena, da extensão do CMEI Pinguinho de Gente e do Abrigo Casa Lar.

As peças feitas em tricô ficaram a disposição das respectivas direções para que estas fizessem a destinação adequada conforme a necessidade de cada estudante.

As Voluntárias do Coração existem há mais de 20 anos, com encontros as terças-feiras, e desde o princípio se preocupam em confeccionar blusas em lã para doação nas escolas e também enxovais para recém-nascidos.

Treze voluntárias, com idade entre 50 e 90 anos, compõem o grupo atualmente. São elas: Iva da Silva, Assunta Corcetti, Dora da Costa, Rosane Baretta, Nedite Zenere, Claudia Bragatto, Mariazinha Araújo, Dalir Fracetto, Neuza Coussoul, Tânia Surdi, Deonilda Durigon, Ivone Bonato, Eliane Dambros e Maria Dalbosco.

O Grupo sobrevive de doações, mas a maioria das peças é produzida com materiais doados pelas próprias voluntárias. Todas trabalham com o único objetivo de fazer o bem na medida do possível.


Enquete